A Streamcraft é uma nova plataforma de streaming de games de Android e iOS que está conquistando os jogadores do mundo inteiro. Criada pela mesma empresa do Lords Mobile, a plataforma remunera tanto quem produz conteúdo como quem assiste. Veja como ela funciona!
O aplicativo cliente da Streamcraft, o mesmo usado para assistir as transmissões, é também o app pelo qual qualquer jogador pode começar a fazer streaming dos seus jogos mobile.
Para isso, basta ir na aba “Transmissões” na parte inferior da tela, e depois tocar no símbolo de uma câmera na parte superior da tela. Então, basta preencher um cadastro rápido com as informações da stream e começar a jogar.
Existe versões do cliente para Android, iOS e PC. Além disso, é possível usar também o programa OBS no computador.
Para começar a faturar, o futuro streamer precisa cumprir algumas metas diárias, semanais e mensais. Essas metas vão depender do tipo de “contrato” de parceria que você vai assinar com a plataforma.
Programa de Preparação de Parceiros: O primeiro deles é o Programa de Preparação de Parceiros . Esse é o modelo padrão para qualquer pessoa que comece a streamar. Você não precisa ter uma base de fãs em redes sociais e pode começar literalmente do zero.
Após o primeiro mês, o usuário que se sair bem e tiver um bom crescimento, pode ganhar até US$ 1.000 (isso mesmo, dólares!!!) para ajudar a expandir o canal. Mas essa premiação é para o primeiro colocado que se sair muito bem nesse primeiro mês. Os demais usuários também ganham valores menores, conforme o desempenho.
Programa de Parceiro: Esse é o modelo de parceria mais indicado para quem já tem uma base de fãs em redes sociais. Você precisa ter pelo menos 2.000 seguidores. Candidatos também precisam ter um histórico de produção de conteúdo de qualidade. Quando receber a insígnia de Parceiro, você ficará com 70% da receita de assinaturas e 50% dos presentes digitais.
Programa de Astros Parceiro: O programa de Astros são para os streamers que já possuem uma grande presença no mundo digital. Quem recebe essa qualificação, já fica em destaque na Streamcraft e fica com 70% da receita de assinaturas e presentes.
Há ainda o programa de fundadores, que foi dado aos primeiros 250 streamers que mais se destacaram quando a plataforma começou. Acredito que todas as vagas desse programa já estão preenchidas.
Para assinar a parceria, você precisa primeiro se cadastrar na plataforma e enviar suas informações para talent@streamcraft.com. Não esqueça de dizer que leu o artigo no site Mobile Gamer Brasil.
O funcionamento da Streamcraft é assim. Os espectadores assistem as lives e ganham moedas rosas. Essas moedas podem ser doadas para streamers.
Além disso é possível dar um “sub”, fazer uma assinatura, como na Twitch. Os valores também são em moedas virtuais, dessa vez douradas.
Para transformar tudo isso em $$ de verdade e receber, basta ir no app da Streamcraft, e ir na opção Retirar. O saldo final é enviado para uma conta Paypal, e você pode retirar direto na conta bancaria.
O principal destaque da Streamcraft é não exigir uma grande carga horária em metas. Ao contrário da Cube TV e Twitch, você não precisa streamar todo dia para cumprir as metas mais básicas.
No programa de parceiro, por exemplo, é preciso fazer pelo menos 20 horas por mês e transmitir pelo menos 3 dias na semana. Isso permite que você faça suas lives na Streamcraft sem se preocupar em abandonar outras plataformas.
Já existem muitos relatos no Youtube de usuários que lucram, já no primeiro mês de R$ 500 a 2 mil reais. Contudo, vale lembrar que esse incentivo tende a diminuir conforme a plataforma vai se consolidando. Mas a proposta da Streamcraft é ser uma via de mão dupla onde todos ganham, tanto quem assiste como quem produz conteúdo.
Como toda plataforma nova, a chance de se destacar é muito maior do que em outras já consolidadas. Para quem quer começar literalmente do zero, com apenas um celular na mão, a Streamcraft vale a pena.
Como toda plataforma que está começando, é preciso uma rodada de investimentos para que o novo serviço de live stream fique conhecido.
Nesse ramo, não adianta apenas fazer banners ou post patrocinados (que não é o caso deste aqui, não recebi nada por isso.. ok). As empresas realmente investem nos streamers para que todo mundo ganhe.
Além disso, as empresas de marketing de jogos mobile também já sabem que não adianta apenas um anúncio para que as pessoas baixem e continuem jogando seus games, é preciso investir em engajamento. É justamente aqui que entra o streamer.
O streamer consegue engajar muito mais que qualquer tipo de anúncio. Ele consegue manter o espectador tanto na plataforma, como no jogo. Mas o modelo dessas novas plataformas de live streaming é recompensar não apenas o streamer, mas também o espectador.
Para baixar o Streamcraft basta procurar por cliente na Google Play e App Store. O app é bastante leve. No Android é preciso ter pelo menos 3 GB de RAM para começar a trasmitir. No iOS, o requisito mínimo é iPhone 6 ou superior.
Desenvolvedora: IGG
Publicidade: Sim
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 / iOS 11
Idioma: Português | Tamanho: 50 MB
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…