Os gamers brasileiros podem não ter visto essa treta, mas rolou uma polêmica danada com Battlefield V. O jogo foi acusado pela comunidade gamer de ser exageradamente feminista. Mas a treta poderia ter sido muito maior (ao contrário) se ele fosse no estilo de Kiss of War, jogo para Android e iOS.
– A “Bundalização” da Segunda Guerra Mundial
Com certeza uma mulher de shortinho e decote é bem menos realista do ponto de vista histórico do que mulheres completamente vestidas lutando na Segunda Guerra Mundial. Não é mesmo?
Coloque em 4:17 ( ͡° ͜ʖ ͡°) .
https://youtu.be/PVOHTDx8Nmw
O jogo é muito “apelativo”. A personagem usa roupas curtas e apertadas. O ícone do jogo é literalmente a bunda da personagem.
Ah e não tem como esquecer da “física de bunda”. Sim, quando ela atira o jogo é bem “realista”. Ao disparar com uma arma sniper a bunda da mulher balança.
Kiss of War não tem nenhuma veracidade histórica. Mas é um lembrete aos gamers de qualquer posição ideológica. Não levem os jogos eletrônicos tão a sério.
Igual a Kiss of War, existem games aos montes na Google Play e App Store. Jogos onde mulheres são representadas com roupas cada vez mais curtas. A ideia, é claro é atingir o público alvo: adolescentes com hormônios à flor da pele.
A treta do Battlefield V pode ser justamente isso, mas com o efeito ao contrário. Como Battlefield V não apela para estereótipos já existentes na mente do jogador: o soldado universal pronto pra tudo ou da mulher “gostosa”, o gamer não se sente representado.
Voltando ao Kiss of War, o jogo foi lançado para iOS e deve chegar em breve ao Android.
Link para Baixar na App Store (IOS)
Desenvolvedora: tap4fun
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer iOS 9.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 900 MB