A Crescent Moon Games está desenvolvendo um novo game no melhor estilo “Metroidvania”. Rubi: The Wayward Mira chega apenas em 2019, mas promete encantar os fãs de retrogames com uma pixel art 2D muito bonita. O jogo está previsto para Android e iOS.
Rubi é descrito como “um jogo de plataformas de fantasia metroidvania 2D com configurações e inspiração tiradas da física de partículas e do Grande Colisor de Hádrons localizado no CERN.” Aqui está uma breve sinopse da história de Rubi seguida por algumas telas:
“Casimir é um planeta agonizante. Os habitantes nativos, o ‘Mira’, extraíram o mana das linhas ley do mundo para apoiar sua civilização, levando ao colapso do ecossistema que suporta toda a vida no planeta. Durante o declínio da terra, uma jovem Mira nasceu sem a habilidade de usar mana, Rubi.
Uma condição de outra forma fatal, Rubi tinha dois implantes instalados nas costas de suas palmas para regular seu fluxo de mana, permitindo-lhe sobreviver entre a crescente decadência.
Os anos se passaram e a população diminuiu enquanto a Mira procurava freneticamente por quaisquer restos de mana que pudessem encontrar … quando Rubi e alguns de seus parentes se viram repentinamente transportados para uma terra exuberante e estranha na Terra. “
Imagens:
Gameplay:
https://www.youtube.com/watch?v=y5S8mzccn5w
O trailer, sinceramente, não me empolgou muito. Mas essa impressão deve ser por causa do estilo de edição, que não empolga nem um pouco. Esse trailer é bem antigo, e não condiz com a versão mais recente do game.
Rubi: The Wayward Mira está sendo desenvolvido há algum tempo. Os desenvolvedores estão trabalhando em conjunto com a comunidade para criar um game que supere as expectativas.
Existe uma versão demo disponível para Windows no site da produtora. É possível até comprar uma versão paga para PC por US$ 9,99 (Em torno de R$ 40 reais).
Não foi especificado se a versão mobile será gratuita ou paga. Isso a gente vai saber quando ele for lançado em 2019.
Fonte: TouchArcade