Ícone do site Mobile Gamer Brasil

PUBG Mobile ultrapassa Fortnite pela primeira vez

Pela primeira vez, PUBG Mobile ultrapassa Fortnite como um dos jogos mais lucrativos do momento. De acordo com um relatório do Sensor Tower, o Seasson Pass da 4ª temporada de PUBG no Android e iOS foi o grande motivador para o game alcançasse a marca.

Leia também:

PUBG Mobile: onde assistir a final Star Challenge (horários e datas)

PUBG Mobile vence como melhor jogo para celular no Golden Joystick Awards 2018

Os usuários gastaram 2.7 vezes a mais na semana passada em comparação que os sete dias anteriores. A receita geral da PUBG Mobile aumentou de US $ 4,5 milhões (cerca de 17 milhões de reais) para US $ 12 milhões (cerca de 46 milhões de reais), um aumento de 166%.

Publicidade

Isso dá uma média de 1,7 milhões de dólares por dia gasto no PUBG Mobile. O montante da semana ultrapassou Fortnite em 43%.

“Isso foi 43% maior do que o rival Fortnite faturou em dispositivos iOS durante o mesmo período, marcando a primeira semana desde que a PUBG Mobile começou a monetizar em abril, que seus gastos ultrapassaram o título desenvolvido pela Epic Games”, afirma a Head of Mobile Insights da Sensor Tower, Randy Nelson.

“Comparando os dois jogos apenas na plataforma da Apple, a PUBG Mobile arrecadou apenas 20% menos que Fortnite na semana passada, e superou em dois dos sete dias, 21 e 22 de novembro. Essa é a primeira vez que isso acontece no mercado.”, nessa plataforma.

– 30 milhões de jogadores diários

Durante a final do campeonato mundial de PUBG Mobile em Dubai, a Star Challenge, o gerente de publicidade do game, Vincent Wang, subiu ao palco para anunciar que o jogo já alcançou a incrível marca de 30 milhões de jogadores que se logam diariamente ao jogo.

“O sucesso do PUBG Mobile comprova tanto a capacidade de desenvolvimento quanto os nossos recursos de publicação,” continuou Vincent Wang. “E estes atributos permitiram-nos prosperar no ultracompetitivo mercado de jogos para mobile. É um jogo premiado que passou por um rápido crescimento semana após semana para alcançar mais de 30 milhões de utilizadores ativos diariamente. Esperamos expandir ainda mais nosso impacto por meio de mais projetos de promoção com empresas fora da indústria dos jogos.”

 

Google News
Sair da versão mobile