Em uma noite de surpresas, durante o The Game Awards 2018, conhecido como “O Oscar dos videogames”, o jogo Florence, venceu como melhor jogo mobile de 2018.
Florence já apareceu diversas vezes aqui no blog, figurando inclusive em nosso top e vídeo como um dos melhores jogos pagos do primeiro semestre de 2018.
Florence não é exatamente um jogo, está mais para uma experiência interativa. O título conta a história de uma garota que se apaixona e como essa paixão se desenvolve. No quesito jogabilidade é bem simples, você apenas segue a história, tocando na tela para saber como ela termina.
Sua interação com o jogo é mínima. Você precisa tocar e deslizar algumas coisas, juntar peças para completar uma conversa e mover objetos. É deliciosamente simples, e permite que a narrativa avance facilmente.
Florence mostra a simplicidade do cotidiano. A rotina do dia a dia, em um jogo cativante. Se você é homem, esse game é muito interessante para entender o lado feminino em um relacionamento. Se você é mulher, vai se identificar com muitas atitudes de Florence.
Apesar de concordarmos com a qualidade do game, achamos que PUBG Mobile merecia levar o prêmio no The Game Awards 2018. Mas acreditamos que a escolha de Florence, que é do mesmo estúdio de Gorogoa, se deve a característica do game, que é exclusivo para mobile. Disponível apenas no Android e iOS.
Link do jogo no iOS (App Store)
Link do jogo no Android (Google Play)
Desenvolvedora: Annapurna
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.0 | iOS 10
Idioma: Português | Tamanho: 1 GB
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
View Comments
Infelizmente, pra mim. As produtoras e alguns jogadores modinha de hj... Que entraram pra o mundo dos games em 2013 estão estimulado pra que tudo seja só narrativa... Respeito que curti esse gênero. Mais estou percebendo que a indústrias e essas galera modinha... Quer ter em um jogo. + Cutsene - Gameplay... .
Já vi muito ae, defendendo pra que os jogos tenha mais filme e menos acao... Só por Deus...
Exemplo é o God Of War 2018... Morreu pra mim a franquia aí... Se transformou em um jogo igual aos muitos existente.