Fim de uma era. A Gameloft removeu nessa semana os jogos The Amazing Spider-Man 1 e 2. Os games ainda estarão disponíveis nas contas de quem comprou, mas novos compradores não vão mais encontrar esses excelentes games de mundo aberto disponíveis.
Leia também:
Gameloft compra a produtora do game SongPop, a FreshPlanet
Jogo da Disney e Gameloft já rendeu mais de R$ 400 milhões
Royale Rising é a tentativa mais desesperada da Gameloft para entrar no gênero BR
Ao que tudo indica, assim como aconteceu com Batman: Cavaleiros das Trevas Ressurge, que também era da Gameloft, o contrato de distribuição da marca deve ter vencido. Nesse caso, a contraparte, provavelmente Sony, determina o encerramento da distribuição. Assim, não resta alternativa a Gameloft, a não ser retirar os games das lojas de aplicativos.
The Amazing Spider-Man 1 e 2, são jogos dos filme do Homem-Aranha que trazem o ator Andrew Garfield como o cabeça de teia. Foram dois filmes lançados entre 2012 e 2014. Ambos ganharam jogos com lançamento simultâneo.
Um pouco pesados para época, os dois games eram bastante leves para os dias atuais, rodando no máximo na maioria dos smartphones Android e iPhones.
O mais triste é lembrar que os dois jogos eram excelentes, se comparados ao chorume atual de games gratuitos. Jogos com história e mundo aberto, que você pagava uma vez e pronto, representando diretamente a época de ouro da Gameloft.
– Outros jogos antigos da Gameloft podem ser apagados em breve
Então fica a dica. Para quem quer manter seus jogos antigos, é bom comprar e baixar logo, pois ao que tudo indica as próximas vítimas da Gameloft serão Modern Combat 3, 4, Wild Blood e Gangstar Rio.