Já reparou que em toda apresentação de smartphone dobrável ele vira um tablet? Eles querem te vender um smartphone, mas no final, você estará comprando mesmo é um tablet que pode ser dobrado.
Eu sinceramente não acredito que haja alma vivente que veja um smartphone dobrável, completamente aberto e diga: “nossa nunca vi nada assim antes, que tela enorme”.
Leia também:
– Smartphone dobráveis são os novos tablets
Para o grande público, pelo menos no momento, os “folded phones” são estranhos, caros e mais que desnecessários.
Mas há um mercado que pode se beneficiar enormemente da tecnologia, que é justamente o mercado de tablets. Afinal, os smartphones dobráveis nada mais são do que tablets que dobram.
Smartphone dobráveis são uma solução mais interessante para o mercado de tablets do que para o de smartphones em si. Pois eles solucionam a vida de quem quer levar um tablet para qualquer lugar, no bolso!
– Smartphone dobráveis serão sucesso de vendas?
Existem alguns casos em que a tecnologia cai como uma luva, como quem deseja um tablet, mas desejaria que ele fosse mais “portátil”. É a premissa ideal para ter dois aparelhos em um. Imagina um smartphone que vira um tablet de 10 polegadas?
Mas para além do caso específico dos tablets, não vejo necessidade, importância e nem interesse no público pelos smartphones com tela dobrável. O próprio nome diz tudo.
Quem precisa de uma tela dobrável, precisa que ela se expanda e aumente de tamanho. Do contrário, esse será apenas mais um “gimmick” do mercado, para te fazer “entrar na moda”, como o “notch”.