Já reparou que em toda apresentação de smartphone dobrável ele vira um tablet? Eles querem te vender um smartphone, mas no final, você estará comprando mesmo é um tablet que pode ser dobrado.
Eu sinceramente não acredito que haja alma vivente que veja um smartphone dobrável, completamente aberto e diga: “nossa nunca vi nada assim antes, que tela enorme”.
Leia também:
Para o grande público, pelo menos no momento, os “folded phones” são estranhos, caros e mais que desnecessários.
Mas há um mercado que pode se beneficiar enormemente da tecnologia, que é justamente o mercado de tablets. Afinal, os smartphones dobráveis nada mais são do que tablets que dobram.
Existem alguns casos em que a tecnologia cai como uma luva, como quem deseja um tablet, mas desejaria que ele fosse mais “portátil”. É a premissa ideal para ter dois aparelhos em um. Imagina um smartphone que vira um tablet de 10 polegadas?
Mas para além do caso específico dos tablets, não vejo necessidade, importância e nem interesse no público pelos smartphones com tela dobrável. O próprio nome diz tudo.
Quem precisa de uma tela dobrável, precisa que ela se expanda e aumente de tamanho. Do contrário, esse será apenas mais um “gimmick” do mercado, para te fazer “entrar na moda”, como o “notch”.
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
View Comments
Eu amei a ideia dos dobráveis pois quando eu quiser jogar, assistir, ou ler algo em tela maior, simplesmente tiro o celular do bolso e transformo ele em um tablet. Isso e bom pra quem viaja, pois economiza espaço, de vez de levar um celular e um tablet, pq não ter os dois em um só. particularmente não gosto de tablet(pois ele e grande e é mais fácil de quebrar, prefiro notebook), mas amei a ideia dos dobráveis, pois tela maior para mim só ia servir para jogos e assistir coisas. Simplesmente para jogos esses novos modelos vão ser incríveis.