O FireMonkeys Studio estava trabalhando em Real Racing 4, sequência de Real Racing 3 (Android e iOS) que foi lançado nos celulares há 6 anos. Contudo, eles tiveram que parar o desenvolvimento devido a uma demissão em massa.
De acordo com o site Kotaku, a EA realizou uma série de demissões em massa na Austrália. E o FireMonkeys Studio foi um dos estúdios atingidos.
O Kotaku também relata, depois de conversar com um funcionário que permaneceu anônimo, que a atmosfera atual no estúdio é péssima para os funcionários remanescentes, e que eles trabalham sobre a suposição de que o estúdio será desativado.
Um representante da EA disse ao Kotaku que o estúdio continuaria a operar e continuaria a trabalhar em alguns dos jogos para celular mais populares da EA.
O Firemonkeys estava desenvolvendo o Real Racing 4 e foi cancelado no início desta semana, segundo um relatório vazado. Essa é uma péssima notícia para nós gamers. O Firemonkeys era um estúdio excelente que produzia jogos de qualidade.
Além de Real Racing 3, o Firemonkeys desenvolveu outros jogos fantásticos para Android e iOS como Mass Effect Infiltrator e Dead Space Mobile.
Fonte: Kotaku