Android

Pessoas gastaram US$ 2 bilhões em Battle Royale no Mobile (até agora)

Depois de quase dois anos, é estarrecedor saber que os jogadores de Battle Royale já gastaram mais de US$ 2 bilhões de dólares (em torno de R$ 8 bilhões de reais). Apenas nos games do gênero para mobile. É o que aponta um relatório do site Sensor Tower.

O mais incrível ainda é saber que o líder de gastos no gênero é Knives Out, pelo menos até agora. O game da NetEase explodiu no Japão em 2018 e foi um dos jogos mobile de maior sucesso naquele país. Desde quando foi lançado em 2017, as pessoas já gastaram cerca de US$ 643 milhões no game. Fortnite está logo na cola com US$ 630 milhões.

Detalhe muito importante: no Fortnite é medido apenas os valores da versão para iOS.

Publicidade

O jogo Fortnite, da Epic Games, ocupa o segundo lugar em termos de gastos, com sua versão iOS somando cerca de US$ 630 milhões de dólares até o momento. PUBG Mobile, game da Tencent, agora conhecido como Game for Peace na China, vem em terceiro lugar, com cerca de US $ 439 milhões.

Free Fire acaba de ultrapassar US $ 250 milhões em receita bruta mundial. Já Rules of Survival decaiu muito. Apesar disso, RoS ainda garantiu US$ 100 milhões no bolso da NetEase.

Os gastos combinados dos jogadores nesses cinco títulos, no primeiro trimestre de 2019, alcançaram US$ 476 milhões globalmente, liderados por PUBG Mobile, com US$ 148 milhões, ou cerca de 31% do total.

Isso representou um aumento de quase 63% em relação ao trimestre anterior (quando PUBG Mobile ainda iria ser lançado).

Fortnite para iOS viu sua participação na receita cair 25% no último trimestre, de 34% do final de 2018.

Enquanto Knives Out, Fortnite e Rules of Survival tiveram queda na receita no primeiro trimestre em comparação com o último trimestre de 2018, Free Fire se uniu à PUBG Mobile em território positivo, aumentando faturamento em cerca de 18% para US$ 90 milhões em todo o mundo.

Com o Game for Peace da Tencent começando a gerar receita na China e Fortnite com previsão de lançamento na China até o final de 2019. Quem disse que os Battle Royale já “deram o que tinham que dar”, está muito enganado.

Além disso, Call of Duty Mobile, um dos FPS mais esperados de 2019, vai chegar também com um modo Battle Royale. O game está com um visual e jogabilidade muito bonitos, se assemelhando muito a Call of Duty: Black Ops 4 (PC e consoles).

Leia também:

Free Fire é o Battle Royale que mais cresce em 2019

Fonte: Sensor Tower

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Jogos da Netflix já tem quase 300 milhões de downloads, GTA: San Andreas é o título mais popular

O serviço de jogos por assinatura da Netflix tem o que comemorar. Desde o seu…

4 horas ago

Roblox dá início ao seu desafio de US$ 1 milhão para jogadores

A Roblox Corporation anunciou o início de A Busca: Mega Edição, um desafio global dentro…

4 horas ago

Apple Arcade revela os jogos que chegam ao catálogo em abril de 2025

O Apple Arcade anunciou seus novos jogos que serão lançados em abril de 2025. Ao…

4 horas ago

Crunchyroll adiciona mais dois JOGOS MOBILE ao seu catálogo

A Crunchyroll segue expandindo seu serviço Game Vault, trazendo novas opções para os assinantes do…

5 horas ago

Star Wars: Hunters será encerrado pela Zynga

A Zynga anunciou que vai encerrar Star Wars: Hunters, o game no estilo hero shooter,…

6 horas ago

E se Virtua Racing tivesse um jogo atual? Conheça New Star GP para Android e iOS

New Star GP é um  novo jogo inspirado na Fórmula 1 que acaba de ser…

2 dias ago