PUBG Lite está disponível para baixar e jogar no Brasil. A nova versão de Battlegrounds é uma ótima alternativa para quem jogava no emulador Tencent Gaming Buddy. Mas será que é o mesmo jogo? Veja o que muda de uma versão para outra.
Falamos com exclusividade dessa versão Lite quando ela apareceu pela primeira vez em outubro de 2018.
Durante as primeiras versões, muita gente achou que PUBG Lite, nada mais era, do que o PUBG Mobile adaptado para o PC. Para rodar “via DirectX”, e não mais emulado.
Isso é meio verdade. A contagem de polígonos, objetos e mapas, lembram muito os da versão mobile, mas a movimentação e jogabilidade deixam claro que esta é a mesma engine da versão completa do game para PC e consoles.
Então eu diria que a PUBG Corp fez um “intensivão” com a LightSpeed, mas com certeza, são DOIS JOGOS COMPLETAMENTE DIFERENTES.
Leia também:
Parece inacreditável, mas é verdade. PUBG Lite é realmente um jogo muito leve e otimizado para rodar em computadores e notebooks “fracos”.
Na página do site do game, informa que a configuração mínima exigida é um Intel Graphics 4000.
Requisitos mínimos para jogar PUBG Lite.
Mas isso é relativo. Na configuração gráfica “muito baixa” é possível rodar o game até em um Core i3 com 4GB de RAM e Intel Graphics GT1, com medíocres 256 MB de VRAM.
Em outras palavras, o jogo roda até em computadores onde seu principal concorrente no PC, Fortnite, não roda.
Nessa configuração, sem placa gráfica dedicada, não é possível sequer instalar o Tencent Gaming Buddy, pois ele vai acusar “Erro 98%”.
PUBG Lite não possui grande parte das assistências existentes em PUBG Mobile. Não há assistência de mira, não há coleta automática de itens e armas não recarregam sozinhas.
Em compensação o áudio de PUBG Lite segue o padrão da versão completa: uma qualidade absurdamente superior. É possível ouvir passos distintos e direção de disparos, assim como na versão “maior”.
Para não dizer que não existe nenhuma assistência, há um indicativo visual de disparos no mapa.
Muitos apressadinhos vão dizer que não existem bots, mas quem criar uma conta nova, vai encontrar sim alguns bots no PUBG Lite.
O funcionamento desses bots é exatamente como na versão Mobile, eles existem para completar as partidas e estimular o progresso de jogadores novatos.
Essa é uma dúvida de muita gente que joga no emulador. Quem joga no Tencent Gaming Buddy, ou em outro emulador, vai enfrentar quem joga no PUBG Lite?
Não! O PUBG Lite é outro jogo, com outros servidores e outros tipos de conta. Quem joga no emulador ainda pode se juntar a amigos que jogam em celulares. Mas quem for “migrar” para o PUBG Lite não vai poder montar squad com os amigos que estão no mobile.
Para completar que PUBG Lite NÃO é uma versão mobile emulada, o novo jogo não tem os modos arcades e “modo zumbi” da versão mobile.
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
Para jogadores que fazem transmissões ao vivo, ocultar seus nomes de usuário pode salvar vidas.…
O update 24 do Blox Fruits trouxe um Rework da Fruta Dragon que está sendo…
O Evento do update 24 de Blox Fruits trouxe novos desafios, incluindo o sistema de…
A Studio Wildcard lançou finalmente Ark: Ultimate Survivor Edition Mobile no Android e iOS. O…