PUBG Mobile está passando por uma fase bastante estranha na China. Com diversas polêmicas sobre infringir as “regras de bons costumes” e “incitar a violência”, o game foi “banido” na China. No seu lugar a Tencent lançou um novo PUBG com um nome estranho: 和平精英 (“Game for Peace” ou “Elite da Paz”).
O objetivo é migrar os jogadores do antigo PUBG Mobile para este novo jogo. Isso mesmo que você leu. A versão chinesa de PUBG Mobile da LightSpeed será encerrada hoje (8 de maio).
Mas calma que não é o fim do mundo.
O novo jogo lançado pela Tencent, o “Elite da Paz”, trata-se do mesmo PUBG Mobile da Tencent, PUBG Corp, Blue Hole e LightSpeed. Porém, sem skins “sugestivas” (para as mulheres) e com sangue “verde”.
A mudança “de jogo”, também afetará o PUBG Mobile da Timi Studio. O jogo entrou em manutenção e parece que vai voltar apenas no dia 15 de maio (se voltar).
– Por que a Tencent desistiu do PUBG Mobile “original”?
Segundo o site Wallstreetcn, a mudança se deve a vários problemas que a Tencent enfrentou com o governo chinês. Em dezembro do ano passado, PUBG e Fortnite (PC) foram banidos da China. A versão Mobile continuou, mas ninguém sabia que a Tencent pagou um preço caro por isso, não poderia monetizar o game naquele país.
O tal PUBG “Elite da Paz” é basicamente o mesmo jogo, mas com violência suavizada. O jogo possui um enredo, em que tudo que acontece se trata de um “Treinamento”.
– Atualização automática
Quem joga o PUBG Mobile da China (LightSpeed) vai receber uma atualização dentro do jogo. Basicamente vira o mesmo game, mas ele não se chama mais PUBG, agora é Game for Peace.
Ao que tudo indica, o PUBG Mobile da Timi Studio irá passar pela mesma mudança de nome.
– E quanto ao ocidente?
Quanto a nós brasileiros e qualquer um que more do outro lado do globo, nada muda. O PUBG Mobile continuará sendo mesmo game de antes.
Leia também:
Entenda o processo da PUBG Corp contra a NetEase (ROS e Knives Out)
PUBG: Curiosidades, História, Armas, Tretas e muito mais
Precisamos Falar do Melhor PUBG Mobile, o da Timi Studio
Cyber Hunter surge no Emulador de PUBG Mobile (Tencent)
Fonte:
https://www.wallstreetcn.com/articles/3524714
Site oficial do novo PUBG: https://gp.qq.com/