PUBG Mobile acaba de destruir a concorrência em termos de faturamento. É o que aponta o relatório mais recente do site Sensor Tower. A versão “Government Friendly” lançada na China, explodiu em faturamento na App Store.
PUBG Mobile e Game For Peace (a primeira versão chinesa do game com compras embutidas) renderam US$ 146 milhões (algo em torno de R$ 566 milhões de reais) apenas no mês de maio.
Somadas juntas, a receita de ambas as versões do PUBG Mobile faz dele o aplicativo móvel de maior faturamento do mundo, em maio, nas lojas da Apple e da Google.
Leia também:
Isso demonstra que ajustar o jogo para respeitar as políticas da China, rendeu um enorme faturamento para a Tencent e PUBG Corp. praticamente dobrando o faturamento de PUBG Mobile.
O que mais impressiona é que a versão APK de Game for Peace não foi contabilizada. Os números de faturamento do jogo foram apurados apenas da versão de iOS, que sozinha representou um aumento de 110% no faturamento.
O resultado combinado de PUBG Mobile e sua nova versão chinesa é quase 7 vezes maior que o faturamento de Free Fire no mês de maio.
PUBG Mobile destronou até mesmo o MOBA de maior sucesso na China e no mundo, Honor of Kings. O game de maior sucesso até então faturou “apenas” US$ 125 milhões de dólares. Vale lembrar que ambos os jogos são da Tencent.
A App Store e os usuários do Google Play, em todo o mundo, gastaram uma média de US $ 4,8 milhões por dia no mês passado nas duas versões do PUBG Mobile. A plataforma do Google respondeu por cerca de 31%, ou US $ 45,3 milhões do total, enquanto quase US $ 101 milhões vieram da loja da Apple.
O principal rival de ambos os títulos da Tencent, Fortnite da Epic Games, teve seu melhor mês até agora em 2019 no iOS, mas seu gasto total dos jogadores girando em torno de US$ 43,3 milhões, foi de apenas 43% do que foi gasto em Game for Peace e PUBG Mobile no mês de maio.
Fonte: Sensor Tower
O jogo Streetball Allstar: DUELO foi lançado no Brasil, Disponível gratuitamente para Android e iOS…
Genshin Impact, o famoso RPG de aventura de mundo aberto da HoYoverse, trará o Festival…
A febre fashionista Dress to Impress, uma das experiências mais populares da Roblox, está entrando…
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…