Existe um game da DC que é excelente, mas a empresa jamais lançou no ocidente. O game está em “suspensão”, preso na “zona fantasma” desde o fracasso comercial chamado “Liga da Justiça” (o filme).
DC Unchained, para quem não se lembra, é um game de ação e RPG, muito parecido com Marvel Future Fight. Este último, sucesso indiscutível da Netmarble.
DC Unchained está em testes nas Filipinas e Vietnã desde agosto de 2017.
O ano de 2018 inteiro se passou e nada do game ser lançado. Tivemos lançamentos de filmes de sucesso e derrocada do DCEU (Universo Estendido DC).
Eu cheguei a pensar que o jogo havia sido cancelado. Mas adivinha, não está! A 4:33 (FourThirtyThree Inc.) continua trabalhando feito louca no game, trazendo dezenas de novidades.
Por que esse jogo não está no ocidente?
Aparentemente a decisão parece ser da Warner. A empresa, ao que parece, decidiu segurar o título para lançar junto com outro filme da DC. Isso pode acontecer em outubro com o lançamento de “Coringa”, ou então apenas em novembro com “Mulher-Maravilha 2” (Wonder Woman 1984).
Enfim, ainda existe a chance de DC Unchained chegar por aqui. Isso poderia acontecer se a Warner não resolver arrastar o teste beta mais ainda. Já pensou se ela decide lançar apenas quando sair Liga da Justiça 2? Fica a pergunta.
Ah! E para quem não sabe, o game está disponível há anos no site APK Pure. Só ir lá baixar.
– Sucesso da concorrência
Não é só cinema que a Marvel dá uma surra na DC. Nos games mobile a história se repete. Desde 2017, a DC está nos decepcionando com lançamentos medíocres nos celulares.
A Marvel também não tem lançado muitos jogos, mas ela consegue manter o sucesso dos jogos já existentes. Marvel Future Fight já rendeu o equivalente a um filmes de sucesso, quase US$2 bilhões de dólares . Milhões de dólares por mês entram no caixa da Netmarble e Marvel.
O fato do jogo ser muito parecido com DC Unchained, apenas nos faz questionar ainda mais. O que diabos a DC e Warner estão pensando?