Foi uma tarde nada divertida para fãs de tecnologia e principalmente para os canais brasileiros que tentaram cobrir o evento da Apple, marcado para hoje (10) às 14:00 h.
O ritual já era clássico. Pessoal do canal Loop Infinito, Tecmundo, BeTech, Mundo Conectado e muitos outros, se preparando para retransmitir, narrar e tecer seus comentários sobre os novos iPhones.
Porém, este ano foi marcado pela primeira vez que a Apple transmitiu o evento no Youtube, e isso pegou muita gente de surpresa.
Sem aviso prévio, o Youtube, a pedido da Apple, “saiu distribuindo” strikes em vários canais grandes de tecnologia. Sobrou até mesmo para o Tecmundo, um dos maiores veículos de comunicação sobre tecnologia no país.
Não bastasse isso, a Apple está distribuindo strikes em vários canais que tentam upar parte da transmissão. Então fica o aviso. Não tente upar parte ou a transmissão completa. Uma hora ou outra, o strike vem.
A thread abaixo é uma resposta de um fã do criador do canal Loop Infinito, um dos maiores “evangelizadores” da Apple no Brasil. Que também não foi poupado dos strikes.
Youtube… 🙁 pic.twitter.com/VKU20KrPGm
— Gustavo Tejada (@gustejadas) September 10, 2019
Curiosamente, parece ter avido um acordo com o pessoal do site The Verge (em inglês). Logo após a transmissão, todas as novidades estavam lá em um vídeo rápido de 11 minutos que resumiu o evento.