Com 100 milhões de downloads em menos de 7 dias, Call of Duty Mobile é o maior lançamento da história dos games de celular, superando games como Fortnite, PUBG e outro mega sucesso recente, Mario Kar Tour (que fechou a primeira semana com 90 milhões de downloads).
Há um agravante, Call of Duty Mobile ainda não foi lançado na China. Apesar da produtora do jogo ser chinesa, o game ainda não se adequou as leis do país.
As informações vem do site de análise Sensor Tower. A maioria dos downloads do Call of Duty Mobile aconteceu no iOS, com 56,9 milhões de downloads, ou 55,7% do total.
Os usuários do Android foram responsáveis por 45,3 milhões de instalações, ou 44,3%. O shooter da Activision foi mais popular nos Estados Unidos, onde foi baixado quase 17,3 milhões de vezes, ou 16,9% da contagem total.
A Índia seguiu com 13,7 milhões de downloads, ou 13,4%. O Brasil ficou em terceiro com 7,1 milhões de downloads, ou 7%.
“Este é, de longe, o maior lançamento de jogo mobile da história em termos de base de jogadores construída na primeira semana”, disse à Reuters o analista do site Sensor Tower, Randy Nelson.
– Bom de Lançamento e de faturamento
Durante sua primeira semana, Call of Duty Mobile faturou US$ 17,7 milhões de dólares (R$ 72 milhões de reais) em compras feitas pelos jogadores.
Novamente a App Store foi maioria com US$ 9,1 milhões dólares (R$ 37,7 milhões de reais) em receita, ou 53%.
Na Google Play foram gastos US$ 8,3 milhões (R$ 34 milhões de reais), ou 47%. Os EUA foram, de longe, o maior gerador de receita, com jogadores do país gastando US$ 7,6 milhões, ou 43,1% do seu total bruto.
O Japão foi o segundo país com maior bilheteria, com US $ 2,4 milhões, ou 13,7%, enquanto o Brasil ficou em terceiro, com US$ 848 mil dólares (R$ 3,4 milhões de reais), ou 4,8%.
O site levou em contas os dois lançamentos de COD Mobile, o global feito pela Activision e o do sudeste asiático, feito pela Garena.
O Call of Duty Mobile também superou os rivais Fortnite e PUBG Mobile pela receita bruta da primeira semana. Durante o lançamento de Fortnite no iOS, foram gastos US$ 2,3 milhões de dólares na App Store. PUBG Mobile não começou a monetizar até dois meses após o lançamento, quando gerou pouco menos de US$ 600 mil dólares na primeira semana.
Que jogos Call of Duty Mobile vai enterrar? Faças suas apostas nos comentários!
Fonte: Sensor Tower e Reuters