Sem sinais de que vai decair, PUBG Mobile continua em alta. O game para celular já ultrapassou a marca de US$ 1.5 bilhão de dólares (R$ 6 bilhões de reais).
O aclamado jogo da Tencent superou seu principal concorrente (Free Fire) graças a sua “outra metade’, a versão chinesa: Game for Peace.
Leia também:
Garena Free Fire já faturou mais de US$ 1 BILHÃO de dólares
A versão chinesa de PUBG Mobile turbinou o faturamento da marca em geral, fazendo o game alcançar US$ 1.3 bilhões de dólares apenas em 2019, o restante dos US$ 1.5, veio de 2018.
E o quanto Game for Peace influenciou? Basta notar que cerca de US$ 610 milhões, quase metade dos 1.3 faturados em 2019 veio apenas da versão chinesa para iOS.
– PUBG Mobile foi mais baixado na Índia e China
PUBG Mobile pode ter sido ofuscado por Free Fire no Brasil, mas o game explodiu em países populosos como a India. É de lá que temos a maior quantidade de downloads do jogo, 116 milhões de instalações.
A China vem em segundo com 108 milhões de downloads apenas no iOS.
A Google Play foi o principal responsável por downloads, gerando 334 milhões de instalações, ou cerca de 60%. Enquanto isso, a App Store acumulou 220 milhões de downloads, ou os 40% restantes.
Para colocar em contexto, PUBG Mobile é agora o maior jogo de tiro para celular da atualidade. Um de seus principais rivais, Fortnite da Epic Games, faturou US $ 838 milhões até agora apenas na App Store, enquanto o Knives Out da NetEase obteve aproximadamente US $ 915 milhões em receita vitalícia no iOS e no Google Play.
Fonte: SensorTower