É impossível não esconder a decepção ao testar Plants vs Zombies 3. O que fizeram com esse jogo, que era sensacional, e hoje virou apenas a sombra “de si mesmo”.
Decepção. Assim é Plants vs Zombies 3, novo jogo da EA que está em teste beta aberto nas Filipinas.
O game é exatamente idêntico aos outros dois jogos da franquia. Zero de inovação. A única diferença é que agora, você joga em modo retrato.
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A desculpinha é defender uma cidade, mas temos as mesmas mecânicas de antes, apenas com novos gráficos e uma roupagem nova.
Agora a parte realmente ruim do novo jogo: 100% online. Pode ser que isso mude em um futuro próximo, mas duvido muito.
A EA sabe que o game ainda tem apelo frente aos jogadores casuais, contudo, os títulos anteriores monetizam muito pouco frente a quantidade de downloads.
Segundo o site Sensor Tower, o primeiro Plant vs Zombies possui cerca de 4.2 milhões de downloads mensais, mas rende menos US$ 10 mil dólares mensais (R$ 45 mil reais). Plants vs Zombies 2 performa um pouco melhor, com 6 milhões downloads e cerca de US$ 300 mil dólares (R$ 1.3 milhões). Plants vs Zombies Heroes, jogo mais recente até então, é o que possui a menor performance de downloads com “apenas” 480 mil downloads mensais.
Talvez a ideia de voltar às raízes, seja capturar justamente o jogador casual. Porém, faltou inovação e sobrou monetização. Até mesmo pelas screenshoots é possível ver que a EA apostou alto em elementos como “upar plantas” e “time savers”, é mole?
Plants vs. Zombies 3 na App Store
Plants vs. Zombies 3 na Google Play