Android

Distraint 2 – Review do jogo para Android e iOS

Este interessante game de aventura e terror psicológico em 2D tem uma temática ‘dark”, com conceitos da era de ouro dos game pixelados. Distraint 2 busca ser a sequência de seu predecessor e ao mesmo tempo trazer novidades, solidez e maior profundidade à franquia; com gráficos feitos a mão e uma ambientação ímpar.

O jogo foi desenvolvido por Jesse Makkonen, com versões para PCs, Android e IOS, e é claro, nós realizamos a review em um dispositivo mobile Android.

– Enredo

Price é um sujeito bastante perturbado.

Distraint 2 nos coloca de volta no papel de Price, um recuperador de propriedades que decide cometer suicídio depois de fazer algumas escolhas de vida que drenam a alma no primeiro jogo.

Publicidade

Mas ao invés de morrer, ele agora se vê vagando por um pesadelo de paisagens de sonhos tangencialmente conectados. Price enfrentará diferentes aspectos de suas emoções e verá se consegue mudar as coisas. Onde o primeiro jogo foi obviamente segmentado em diferentes locais de trabalho que o seu protagonista teve que distrair, o Distraint 2 adota uma abordagem introspecção com cenários que fazem ainda menos sentido. Não estranhe as mudanças repentinas de cenários.

Isso torna a estrutura da narrativa um pouco mais complicada, mas com os personagens recorrentes que você encontrará menos aleatórios. Espalhados ao longo do tempo de execução de 120 minutos, há também flashbacks da juventude de Price, que eventualmente o envolvem em um elefante temático (e literal) na sala em relação ao primeiro título.

A todo o tempo o jogo faz esse joguete com palavras e gírias populares para exemplificar as emoções do protagonista.

Como já deu para perceber, o jogo é uma sequência direta do primeiro game. Principalmente no quesito história. Então se você ainda não jogou o primeiro game, recomendamos fortemente. Pois ele é gratuito e offline.

O fato do jogo estar com legendas em português, só ajuda a nos adentrarmos na mente desse estranho protagonista.

– Jogabilidade

Há comandos na tela e o jogo possui suporte a controles Bluetooth/USB.

Como no game anterior, há botões virtuais de movimentos e de ação, podemos nos movimentar em 2 dimensões e interagir com objetos específicos como: coletar itens, explorar quartos e conhecer cada vez mais a mente de nosso protagonista. Nada é muito complicado, mas para melhor apreciação, é aconselhado uma boa leitura do game, isso lhe tornará mais familiarizado com os eventos ocorridos.

O game é maior que o título original. Distraint 2 chega a ter mais de duas horas de duração. O que é pouco, mas a experiência é bastante intensa. Principalmente se você jogar à noite e com fones de ouvido.

– Gráficos

A arte pixelada nos games é sempre fascinante, especialmente quando bem empregada, Distraint 2 faz isso muito bem, trazendo o game mais para próximo do jogador, com gráficos bem feitos, muito escuros e com uma paleta de cores medonha que emerge o jogador ao game. A de se ressaltar que o jogo tem algumas quedas de frame, e por conta de sua simplicidade gráfica, eu não esperava isso, porém, este não é um ponto que destrói o game.

– Recepção

Mesmo sendo um game pago, custando em média R$ 14,80 , o jogo foi muito bem recebido pelo público, sendo que boa parte de suas avaliações na Google Play dizem que este é um dos melhores games 2D da plataforma. Isso devido a toda o empenho de seu produtor em dar uma continuação honrosa a sua franquia. Neste quesito, o game foi muito bem recebido pelos usuários.

– Conclusão

Distraint 2 é ótimo, a temática escura, “down”, confusa e reflexiva tornam o game atrativo, mesmo em sua simplicidade; porém, envolvente por sua história. Recomendo o download de maneira acintosa e advirto para que os “jogadores menos encorajados”, não joguem o game a noite ou com fones de ouvido.

+ Prós

  • Temática Dark
  • Paleta de cores
  • Enredo Reflexivo

– Contras

  • Quedas de Frames

Baixar na App Store (iPhone)

Baixar na Google  Play (Android)

Desenvolvedora: Jesse Makkonen
Publicidade: Não | Jogo OFFLINE
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.0
Idioma: Português  | Tamanho: 165 MB

[wp-review]

Review por Mauricio Savioli

A cópia do jogo foi cedida pela produtora.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

Delta Force NÃO terá modo Battle Royale, revela produtor

No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…

17 horas ago

Riot Games faz postagem sugerindo atualização sobre Valorant Mobile

A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…

17 horas ago

Como os jogadores ocultam seus nomes de usuário durante a transmissão?

Para jogadores que fazem transmissões ao vivo, ocultar seus nomes de usuário pode salvar vidas.…

24 horas ago

🐲 Fruta Dragon: diferenças entre a fruta antiga e novas do Blox Fruits

O update 24 do Blox Fruits trouxe um Rework da Fruta Dragon que está sendo…

2 dias ago

Como pegar todas as faixas no Blox Fruits (dojo belts)

O Evento do update 24 de Blox Fruits trouxe novos desafios, incluindo o sistema de…

2 dias ago

Ark: Ultimate Survivor Edition Mobile já está disponível para baixar no Android e iOS

A Studio Wildcard lançou finalmente Ark: Ultimate Survivor Edition Mobile no Android e iOS. O…

2 dias ago