O game mobile Garena Free Fire obteve resultados bastante expressivos em 2019. O SEA Limited, conglomerado que dentre outras empresas subsidiárias conta com a Garena em seu portfólio, apresentou um relatório com números impressionantes.
Free Fire alcançou em 2019 um pico de 60 milhões de usuários em um único dia. Para efeito de comparação, League of Legends teve pico de 8 milhões de usuários por dia em 2019. Possivelmente tenha superado também Fortnite e PUBG mobile no quesito quantidade de usuários ativos em um único dia.
Mesmo tendo sido lançado originalmente em 2017, Free Fire bateu outra marca impressionante. Ele foi o jogo mobile mais baixado de 2019, segundo o site App Annie.
Outros números de Free Fire, de acordo com o relatório do SEA Limited.
- 30 bilhões de visualizações no Youtube (4º jogo mais assistido na plataforma).
- Graças ao Free Fire, a receita do SEA Limited, na divisão de entretenimento digital, cresceu 112.9% e fechou o ultimo trimestre de 2019 com US$ 440.5 milhões de dólares (R$ 2 bilhões de reais).
O relatório também destaca a importância da manutenção do e-sports no Brasil e América Latina, com a criação de conteúdo e sentimento de comunidade relacionada ao Free Fire. Segundo o relatório, durante a final da World Series 2019, foi registrado um pico de 2 milhões de espectadores simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para transmissão de e-sport na plataforma Youtube. Ao todo, a final no Rio de Janeiro alcançou mais de 130 milhões de visualizações.
E em 2020? Quanto Free Fire vai render?
O SEA Limited espera um faturamento de sua divisão de entretenimento digital (da qual a Garena faz parte) na faixa de US$ 1.9 a 2 bilhões de dólares (algo em torno de R$ 9 bilhões). Em 2019, o faturamento da divisão foi de US$ 1.1 bilhão. Façam as contas…
Fonte: Relatório SEA