Niantic informou que vai abandonar o suporte a smartphones que ainda possuem processador com arquitetura 32bits.
Ficarão incompatíveis com Pokémon GO celulares como Galaxy S4, S5, Galaxy Note 3, Xperia Z2, Z3, OnePlus One, dentre outros. Você pode chegar se o seu smartphone possui processador (e arquitetura) 64 bits com o aplicativo 64bits checker.
Também não quer dizer que qualquer smartphone de 2015 em diante seja compatível com o jogo. Alguns celulares da linha J da Samsung, por exemplo, possuem processador de 64bits, mas rodam o Android em 32bits. Há outros fatores também na equação como: quantidade de memória RAM, velocidade da mesma e etc.
“Em uma próxima atualização do Pokémon GO no início de agosto de 2020”, escreveu o desenvolvedor Niantic Labs em um post no blog, “encerraremos o suporte para dispositivos Android de 32 bits. Ao remover o suporte para dispositivos Android de 32 bits, seremos capazes de otimizar nosso processo de desenvolvimento e concentrar recursos no suporte a sistemas e tecnologias operacionais mais recentes “.
Em 2017, a Apple deu um verdadeiro “puxão de orelha” nos desenvolvedores. A empresa forçou todo mundo do seu “ecossistema” a partir para arquitetura de 64bits. O motivo foi simples: melhorar a performance geral dos aplicativos.
Muitos desenvolvedores de Android, de forma independente, estão fazendo o mesmo. A Riot lançou games apenas para dispositivos 64bits, Free Fire Max muito provavelmente será compatível com dispositivos mais novos.
Fica a dica! Se você possui um smartphone ainda com 32bits, é bom começar a procurar um smartphone mais recente para comprar, mesmo que seja usado.
Fonte: AndroidPolice.
Feral Interactive lançou GRID Legends: Deluxe Edition, um aclamado jogo de corrida desenvolvido pela Codemasters.…
A atualização 24 de Blox Fruits trouxe polêmica e frustração para a comunidade. A tão…
A mais recente atualização de Blox Fruits trouxe uma verdadeira revolução ao jogo, gerando tanto…
PUBG MOBILE anunciou um pacote de natal para lá de diferente. O pacote de Vozes…
A publicadora GRYPHLINE anunciou que Arknights: Endfield, seu próximo RPG 3D em tempo real com…
Um Fenômeno em Crescimento A indústria dos jogos está crescendo exponencialmente, e, mais do que…
View Comments
Entendo que eles têm que migrar pra 64 bits pra ter um melhor desempenho, mas do que adianta por exemplo trazer Wild rift(sim eu sei que é possível que tenha versão 32 bits quando lançar)ou free fire para um público (Brasil) que a maioria possui baixa renda e não iria comprar um celular do ano só por causa de um jogo ou dois. O que vai acontecer é que a player base deles vai cair aqui, por um tempo, até os processadores 64 se tornarem padrão e barato.