Em 2018 e 2019, postamos vídeos com os melhores jogos de Battle Royale para Android e iOS.
Em 2020 pouca coisa mudou. A liderança em termos de Battle Royale continua com PUBG, Free Fire, Fortnite e COD Mobile. Nenhuma surpresa!
Mas foram lançados vários games que tiveram um hype absurdo por parte de muitos jogadores.
Muita gente criou hype e pensou que esses jogos iriam decolar! Mas aconteceu exatamente o oposto. Um flop daqueles.
Os games que vamos citar aqui tem poucos jogadores ou poucas atualizações ou pouco faturamento, e estão sendo mantidos apenas por que as criadoras deles são empresas gigantescas, do contrário, já teriam falido.
Não vamos citar aqui games que já faliram, como Crossfire Legends.
Muito menos Cyber Hunter que possui até uma comunidade bem ativa no Brasil.
E não me venham com essa de que Free Fire vai falir. No momento, o “Frifras” é o segundo Battle Royale mais rentável no mobile, só perde pra PUBG.
Estamos falando de games que vão falir não por que são ruins, mas que sofrem de um terrível mal: tem Battle Royale demais no mercado.
Battle Royale virou aquele tipo de gênero que a maioria dos jogadores viciam em um ou dois jogos no máximo.
Sem mais delongas, bora para lista!
Ride Out Heroes é praticamente um nome certo a jogo pode desaparecer em 2021. Com apenas 56 mil downloads mensais, o jogo está a baixo da linha da “auto-sustentabilidade” nos Battle Royale.
Para quem não sabe, não é barato manter múltiplos servidores em várias regiões no mundo. Para um Battle Royale se manter globalmente, ele precisa de algo em torno de 300 mil downloads mensais e algo em torno de 50 mil dólares em vendas para manter uma estrutura global.
Ride Out Heroes foi lançado em 2018 e já respira com a ajuda de aparelhos. O que é bem estranho, pois olhando o trailer, Ride out Heroes parece incrível. Jogando essa impressão se confirma também. Mas já se passaram 2 anos desde o lançamento no Android e o game nunca decolou.
O grande problema é a falta de jogadores. A temporada mais recente ajudou o game a sair um pouco do abismo em que se encontrava, mas falta muito para chegar na linha da sustentabilidade.
Disorder mal chegou e já está entre os cotados a falir em breve. O jogo foi lançado com a ideia de ser um Battle Royale diferente. Mas de tão diferente que ficou, pode ter assustado alguns jogadores.
Do enredo ao modo para chegar na ilha, Disorder vai na contramão de muitos conceitos dos Battle Royale.
O jogo pode parecer confuso e isso pode ser o fato que tem afastado muitos jogadores.
Lembra do hype de Super Mecha Champions. A receita para o sucesso era quase certa: um Battle Royale com visual de anime e robôs gigantes! Vai ser um sucesso daqueles, com certeza!
Não rolou!
Desde o lançamento, Super Mecha Champions apresentou um desempenho abaixo do esperado.
Recentemente, o game ganhou uma nova temporada para tentar requentar as coisas.
Por aqui, a desculpa dos jogadores é que o game é pesado demais.
Eu particularmente achei o conceito desse jogo incrível.
Hopeless Land é popularmente chamado como o “Free Fire que não deu certo”.
Na época em que o game foi lançado, junto como o Battle Royale da Garena, ele impressionava por ter a opção de poder pilotar um helicóptero no meio da partida.
O tempo passou e o jogo fez um relativo sucesso e ainda faz. Contudo, na parte da receita, é possível perceber que ele não é exatamente um sucesso de vendas.
Ao que tudo indica, muita gente testa o Hopeless Land e termina voltando para o seu Free Fire ou PUBG.
Omega Legends é um Battle Royale muito interessante desenvolvido por um pequeno estúdio chinês e abraçado pela IGG, a mesma publicadora de Lords Mobile.
Esse game guarda muitas semelhanças com Fortnite. A movimentação e estilo visual são muito parecidos. Mas o jogo tem um diferencial que vai agradar muita gente: não tem sistema de construção!
O conceito do game é bem diferente também, você controla heróis e cada um possui power-ups e habilidades únicas.
Omega Legends ainda está em teste beta e parece que já é um sucesso! Então por que ele está na lista?
O game está aqui por um simples motivo. Em alguns momentos ele é muito parecido com Fortnite, mas muito mesmo. Acho que pode rolar um processinho hein.
Mas de uns tempos para cá, deu para perceber que o estúdio do game começou a mudar as coisas de leve. Pode ser que o jogo escape de processos, mas eu não gastaria grana em skins no momento. Lembra do que aconteceu com o tal do “Rainbow Six Mobile”?
App Store (IOS)
A seguir você confere alguns jogos que escaparam da lista.
São games que não fazem muito sucesso no Brasil, mas vão bem em outros lugares do mundo. Vale lembrar que este ano ainda teremos o lançamento de
Eu acho que o Mercado de Battle Royale já está bem saturado. Acredito que a comunidade gamer não vai fazer mais nenhum hype com relação a jogos do gênero… oh wait!
Leia também:
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…
Olá, viajantes estelares! Honkai: Star Rail, que já está quase completando 2 anos, chegou à versão…
View Comments
Não gosto de jogar BR pq é sempre a mesma porcaria, porém a NetEase consegue fazer jogos muito bons e atrativos, não sei como não está bombando! Joguei todos os dois, porém dropei por causa da minha internet que vive caindo, quando trocar de net certeza que volto!
esses batle é vc contra boots...tédio total. Super Mecha Champions joguei umas partidas e simplesmente não encontrei um único jogador, tudo boot....desinstalei e nem sinto falta.
Bom eu só jogo Creative Destruction desde o lançamento, e apesar de difícil não me adaptei a outro desses do topo da lista.