Notícias

Gaules faz depoimento emocionante sobre Free Fire

O streamer da Twitch Alexandre Gaules, bastante conhecido no cenário de CS:GO, resolveu comentar novamente a polêmica e o “rage” dos jogadores de PC com quem joga Free Fire. O streamer destacou a importância do jogo, não apenas no eSports, mas na vida de muitas crianças.

Gaules, streamer na Twitch, comenta polêmica sobre Free Fire chegar em peso na plataforma.

Confira um trecho do depoimento do Gaules.

“Uma criança de uma comunidade não está mais falando as gírias do mundo do crime, e sim as do Free Fire. Hoje o sonho do moleque não é mais ser um traficante, e sim o Nobru. Então você olhar isso, e não falar ‘cara, cola junto, vocês (jogadores de Free Fire) são tão bons quanto qualquer outra pessoa, o seu jogo é tão bom quanto qualquer outro’, é algo sinistramente cruel. São alguns preconceitos que eu inclusive já passei na minha vida”, comentou o streamer.

Confira o vídeo completo.

Publicidade

Gaules também criticou o cenário de premiações de eSports que mudou o formado de algumas premiações por causa do Free Fire. Hoje, o jogo da Garena é de longe o que possui a maior comunidade de eSports e isso parece incomodar muita gente.

“Durante anos, a comunidade do Brasil mandou e desmandou em quem seriam os ganhadores das categorias. Aí em um ano que a gente chega em um evento e vê pessoas que eram humildes, que vieram de uma comunidade, pessoas que nunca tiveram ‘condição’ (financeira), pessoas vencerem e receberem todos os prêmios que eles merecem e tem que receber, aí o que que a gente vai? A gente vai e muda o formato do prêmio”.

A polêmica na parte final do vídeo, se deve a premiação eSports Brasil 2019, em que Free Fire dominou todo o evento. Como em 2020, ao que tudo indica, não será diferente. A organização do evento resolveu mudar o formato para incluir um júri com especialistas que vão avaliar qual será o melhor jogo do ano.

Jogos mobile sempre foram discriminados como “segundo escalão” no mundo dos games. Mas já faz um tempo que o “jogo virou” e o mobile ficou a principal plataforma de entretenimento no mundo. Resta saber até quando vamos sofrer esse tipo de preconceito.

Por mais que Free Fire  tenha uma qualidade questionável, o impacto social do game em nosso países é inegável. Free Fire virou um fenômeno cultural (de inclusão e comunidade saudável), e isso vai muito além dos gráficos serem bons ou ruins.

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

Delta Force NÃO terá modo Battle Royale, revela produtor

No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…

16 horas ago

Riot Games faz postagem sugerindo atualização sobre Valorant Mobile

A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…

17 horas ago

Como os jogadores ocultam seus nomes de usuário durante a transmissão?

Para jogadores que fazem transmissões ao vivo, ocultar seus nomes de usuário pode salvar vidas.…

23 horas ago

🐲 Fruta Dragon: diferenças entre a fruta antiga e novas do Blox Fruits

O update 24 do Blox Fruits trouxe um Rework da Fruta Dragon que está sendo…

2 dias ago

Como pegar todas as faixas no Blox Fruits (dojo belts)

O Evento do update 24 de Blox Fruits trouxe novos desafios, incluindo o sistema de…

2 dias ago

Ark: Ultimate Survivor Edition Mobile já está disponível para baixar no Android e iOS

A Studio Wildcard lançou finalmente Ark: Ultimate Survivor Edition Mobile no Android e iOS. O…

2 dias ago