Sucesso mundial, o RPG de mundo aberto Genshin Impact completou um mês do seu lançamento. O game da MiHoYo quebrou todos os recordes e se tornou um dos maiores lançamentos da história dos jogos. Em apenas um mês, Genshin faturou US$ 245 milhões de dólares (cerca de R$ 1.4 bilhão)
Na sua primeira semana, Genshin já estava próximo de faturar US$ 60 milhões de dólares, e não havia sinal de que o hype iria diminuir. 30 dias depois, o game já se aproxima da marca de US$ 250 milhões. Neste momento, é o game mais rentável da App Store e Google Play, superando facilmente Free Fire, PUBG, Fortnite, Honor of King e muitos outros.
O lançamento de Genshin Impact supera títulos como Lineage 2: Revolution da Netmarble e Lineage M da NCSoft, ambos IPs populares e estabelecidas que tiveram lançamentos recordes em dispositivos móveis apenas na Coreia do Sul. Também supera jogos populares como Fire Emblem Heroes da Nintendo, que acumulou $ 70 milhões em gastos dos jogadores durante seu primeiro mês, enquanto Fortnite da Epic Games arrecadou $ 25 milhões em seus primeiros 30 dias na App Store. Um lançamento, Pokémon GO, arrecadou mais em seus primeiros 30 dias, no entanto, arrecadando cerca de US $ 283 milhões.
Como prova de seu apelo global, podemos ver, ao utilizar os dados do Sensor Tower, que o Genshin Impact é o maior lançamento de RPG móvel nos Estados Unidos até o momento, arrecadando $ 45 milhões durante os primeiros 30 dias no mercado. Ele está à frente de Fire Emblem Heroes na segunda posição, com mais de $ 13 milhões, e The Seven Deadly Sins da Netmarble, na terceira posição, com quase $ 10 milhões.
Fonte: SensorTower
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…