A Apple acaba de anunciar o seu programa de “App Store para Pequenas Empresas”. A partir de 1º de janeiro de 2021, os desenvolvedores que ganham até US$ 1 milhão por ano, terão um corte de 15% na suas “taxas” da App Store. Anteriormente, a cada venda de jogo ou compra embutida, os pequenos desenvolvedores tinham quem repartir 30% do seu faturamento com a Apple, agora eles só precisam pagar 15% e ficam com até 85% do faturamento.
A proposta funciona também como um estímulo para chamar talentos para o ecossistema da Maçã. Vale lembrar que outras lojas como Google Play (Android) e Valve (PC) são irredutíveis em suas taxas de 30%.
A Apple afirma que isso irá beneficiar a grande maioria dos desenvolvedores e empresas que vendem produtos e serviços na App Store. Como dissemos acima, esses 15% também se aplicam a compras dentro dos jogos e aplicativos.
É interessante saber que neste momento, a Apple tem um tratamento especial para a Amazon (e o seu Prime) e um tremendo “dedo do meio” para Fortnite. A Epic fez um protesto gigantesco e uma grande campanha contra as taxas da Apple. No fim, a criadora de Fortnite teve seu principal game banido da App Store e ainda amargou derrotas judiciais.
Agora a Apple resolve reduzir em 15% as taxas da App Store, mas apenas para pequenos desenvolvedores.
Ai Ai, essa Apple.
A Playdigious anunciou nesta terça-feira (27) que Subnautica, aclamado jogo de sobrevivência em mundo aberto,…
Você já quis testar seus conhecimentos sobre futebol apostando no jogo? Se sim, você não…
Novo smartphone gamer chega com Snapdragon 8 Elite e promessa de rodar títulos de Windows…
Crash é um gênero separado de entretenimento de jogo para cassinos online, diferente das máquinas…
Atualização traz mecânica inédita de saque, buffs em personagens e recompensas por tempo limitado com…
Atualização "Polishing/QOL" reformula lobby, traz novos golpes para Hiori e ajustes de balanceamento em vários…