Jogos Mobile estão em evidência. Até mesmo em transmissões ao vivo de games para PC “high-end”, sempre aparece um ou outro comentário sobre games de celular.
A polêmica da vez foi com o streamer Dr Disrespect (Herschel “Guy” Beahm IV). Ele enfureceu a comunidade de Call of Duty Mobile depois de um tweet sobre jogos mobile. Confira:
“Eu tenho 3 monitores calibrados com velocidade de 1ms de última geração olhando para mim, um teclado com titan switchs e um mouse que não pesa literalmente nada, apoiado por uma configuração de vários PCs que custam US$ 200.000…
… E você tem a coragem de me dizer que jogos para celular são uma coisa séria?”
Vale lembrar que Dr Disrepect é patrocinado pelo Gfuel e foi justamente outro jogador e streamer patrocinado pela GFuel, Fergus “ferg” Stephenson que respondeu a tweet do “Doc”.
“1v1 no COD Mobile por $ 100.000
Você no seu PC e eu vou jogar no mobile”
O Jogador profissional PUBG Mobile da equipe Xset, Juicy, também se envolveu na treta e respondeu ao tweet do “Two-Time”. Ele chamou o Dr Disrespect de “Velho” e disse ainda que jogar para celular é muito difícil para seus dedos “velhos e rabugentos”. Juicy também lembrou ao Doc da premiação total de PUBG Mobile em 2021 ser algo em torno de US$ 14 milhões de dólares.
Não é a primeira vez que Dr Disrespect se envolve em uma polêmica com os jogadores de mobile. No ano passado ele tweetou que “Jogadores de celular não são gamers de verdade”.
A treta se alongou no dia 28 a transmissão ao vivo do Doc foi invadida por espectadores pedindo o desafio dele contra Ferg. O spam foi tão grande que o “Two Time” resolveu colocar o chat em modo “apenas para membros”.
Apesar de não responder diretamente a alegação de nenhum dos dois jogadores, Dr Disrespect tweetou sobre a possibilidade de jogar um game mobile e fazer stream dele.
“Hipoteticamente falando, como você captura um dispositivo móvel no OBS?
Eu sei, eu sei, você provavelmente está pensando por que alguém faria isso. Hahaha. Isso é o que estou tentando dizer ao meu amigo.
De qualquer forma, alguma ideia?”
Dá para ver claramente que o popular ex-streamer da Twitch não tem nenhuma habilidade com jogos mobile e nem sabe que hoje em dia é possível transmitir ao vivo via HDMI com muita facilidade tanto no Android como no iOS a 60 FPS. Doc também não deve saber que hoje em dia já existem smartphones com tela com taxa de atualização de 144hz.
Mas e aí? Será que vai rolar o desafio? Ferg acredita que sim e até já preparou um vídeo em seu canal, “o desafio 1v1 de COD Mobile de 100 mil dólares”.
Estamos ansiosos.
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…
View Comments
Concordando 100% com o dc