Os jogadores de Free Fire que usam emuladores descobriam que uma alteração no registro do Windows melhora o “capa”. Veja como funciona.
Do dia para a noite, o termo Regedit ficou popular no Free Fire. O termo, se refere ao editor de registro do Windows, uma área que permite fazer modificações profundas no sistema da Microsoft.
Mas o que isso tem a ver com Free Fire? Então, os jogadores descobriram que é possível alterar uma parte do registro do Windows para que o ponteiro do mouse “suba” ao clicar ao ciclar com o botão esquerdo. Como sabemos “subir capa” é uma das melhores jogadas do Free Fire.
O que é “subir capa”? No Free Fire, a mira padrão gruda no peito do adversário, ao deslizar o dedo rapidamente para cima, o tiro vai na cabeça ao invés de ir no peito, aumentando o dano.
Para saber sobre mais gírias e termos do Free Fire, acesse:
Para fazer a modificação no Regedit, o jogador precisa acessar o programa que se chama “Editor de Registro” no Windows. Para isso, basta clicar no botão Iniciar do Windows e digitar “Regedit”.
A partir daí, o jogador pode fazer modificações no registro do Windows. Vale lembrar que essa é uma área interna do sistema Windows, você pode travar o seu Windows se não souber o que está fazendo.
Obviamente não vamos explicar como fazer a modificação do Regedit completamente.
Quando a modificação é feita, o mouse sobe automaticamente ao mirar e atirar. Com isso, é possível acertar a cabeça do inimigo com mais facilidade, pois a mira padrão do Free Fire “gruda” no peito do adversário, ao subir o mouse rapidamente, estaria em teoria acertando a cabeça.
Em teoria, e na prática? Na prática isso se provou verdade em vários emuladores. Por isso o termo Regedit se tornou popular, pois muitos jogadores ficaram bons em “dar capa” misteriosamente.
Sim! Funciona, mas vale lembrar isso é interpretado pelo jogo como uma “MACRO”. Para quem não sabe, macros são funções (ou scripts) de mouses gamers que fazem exatamente isso: realizam uma função automatizada.
Para quem não sabe, toda partida gera um “log”, um arquivo com a descrição de tudo que você fez naquela partida. Como ninguém é um robô e ninguém “tira capa” em todo confronto, do mesmo jeito, é fácil para a Garena saber quando o jogador está utilizando uma Macro ou Regedit. O padrão de “capa” será sempre o mesmo, na mesma proporção e agilidade.
Jogadores de emulador que nunca erram e acertam todos os “capas”? Quando a empresa vê um padrão assim no “log”, já sabe que o jogador está utilizando alguma trapaça.
Além disso, para detecção de macro, a Garena utiliza uma ferramenta em parceria com a empresa BlackBox. Para quem sonha em ser profissional do Free Fire, saiba que a Garena já baniu diversos jogadores de campeonato por causa de Macro e Regedit, inclusive influencers famosos foram banidos da NFA.
Veja o vídeo do próprio Nobru comentando o assunto.
O canal chinês Geekerwan conseguiu um feito impressionante: rodar Black Myth: Wukong, um dos jogos…
A Playdigious anunciou nesta terça-feira (27) que Subnautica, aclamado jogo de sobrevivência em mundo aberto,…
Você já quis testar seus conhecimentos sobre futebol apostando no jogo? Se sim, você não…
Novo smartphone gamer chega com Snapdragon 8 Elite e promessa de rodar títulos de Windows…
Crash é um gênero separado de entretenimento de jogo para cassinos online, diferente das máquinas…
Atualização traz mecânica inédita de saque, buffs em personagens e recompensas por tempo limitado com…