Android

League of Legends Wild Rift vai ser tudo… menos um jogo leve!

Embora haja várias promessas da Riot de fazer League of Legends Wild Rift o mais “leve” possível, nos testes em outros países revelaram, no entanto, que o jogo será um pouco “pesado”.

Nem bem o jogo foi lançado e já há dezenas de skins de personagens e tudo isso vai adicionar um peso extra ao jogo. Ao baixar o jogo pelo site Tap Tap, em sua versão mais recente, já é preciso um arquivo adicional de 600 MB.

A atualização 2.1 trouxe várias novas skins e modo espectador. Tudo isso adiciona mais peso ainda ao game. E tudo indica que esse será o principal meio da Riot monetizar o game, então vai ter skin a rodo!

Publicidade

Resultado da brincadeira? Apenas para começar a jogar, sem nem abrir uma partida, Wild Rift já pesa 3.21 GB. Em alguns casos, quando o jogo mantém dados antigos de uma versão anterior, algo muito comum no Android em games com muitas atualizações. Quando isso acontece, devido a algum bug, são preservados os assets antigos. Assim, Wild Rift pode chegar a exigir mais de 6 GB de espaço do seu aparelho.

Jogo recém instalado a esquerda e depois do bug de muitas atualizações a direita (Foto: Reprodução)

Pode ir reservando aí algo em torno de 4 GB a 7 GB para jogar Wild Rift.

Se serve de consolo, Mobile Legends segue o mesmo caminho. O concorrente antes levinho, do nada salta para 3.62 GB de dados consumidos. Enquanto você joga o tutorial, ele vai baixando todos os outros assets.

É, parece que é o fim dos jogos leves e competitivos para Android.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

View Comments

  • Eu acredito que quando falam em relação a ser "pesado ou leve" se referem ao desempenho do jogo em si e não tamanho dele no armazenamento do aparelho. O mobile legends continua rodando bem em aparelhos mais simples, o aumento de armazenamento se deve às skins etc, mesma coisa freefire, continua rodando em muitos aparelhos fracos, mas ocupa um bom espaço. O wild Rift tinha essa promessa, porém se for mal otimizado igual o TFT, só vai funcionar em aparelhos topo de linha.

Recent Posts

Valorant Mobile exibe data de lançamento na China

Versão mobile do FPS tático da Riot começa testes em território chinês; lançamento global ainda…

5 horas ago

Do Gratuito ao Grande Prêmio: Como Jogadores Mobile Estão Evoluindo com Cassinos Online

Nos últimos anos, o jogo mobile deixou de ser apenas passatempo para se tornar parte…

13 horas ago

PUBG MOBILE recebe nova atualização de Attack on Titan com transformações em Titãs e personagens icônicos

A mais recente atualização de PUBG MOBILE promete levar os fãs de anime e battle…

2 dias ago

Sistemas de Recompensas na Vida e na Sorte: O que os Bônus de Cassino nos Ensinam sobre Incentivos

Os incentivos moldam muito mais o nosso comportamento do que percebemos. Seja ao colecionar selos…

3 dias ago

Night Slashers: Remake é lançado para Android e iOS e traz muita pancadaria e monstros

Nada representa mais os anos 90 do que derrotar monstros na base da porrada. Night…

3 dias ago

Diablo Immortal completa 3 anos e celebra com evento especial a partir de 1º de junho

Jogadores poderão enfrentar chefões lendários, ganhar transmogs exclusivos e receber recompensas gratuitas O RPG de…

4 dias ago