Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Free Fire ultrapassa PUBG Mobile nos EUA

Garena Free Fire ultrapassou pela segunda vez PUBG Mobile como o Battle Royale em que os jogadores gastaram mais dinheiro nos Estados Unidos.

O feito aconteceu no Q1 2021, sigla que se refere ao primeiro trimestre de 2021. Os dados são do site Sensor Tower Store Intelligence.

Free Fire gerou aproximadamente US$ 100 milhões de dólares (em torno de R$ 560 milhões de reais) em receita durante o último trimestre,  4,5 vezes a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com isso, já é a segunda vez em um trimestre que o mega sucesso da Garena ultrapassa o jogo da Tencent. A primeira vez aconteceu em 2019.

Publicidade

Enquanto Free Fire fez US$ 100 milhões, PUBG Mobile fez 68 milhões e COD Mobile fez US$ 62 mihões.

Veja o gráfico do site Sensor Tower. (Esse gráfico é apenas de jogos Battle Royale)

Uma curiosidade e o volume absurdo de dinheiro que jogos de Battle Royale mobile movimentam. Mostrando que essa “febre” está longe de passar. Porém, o gráfico mostra que o volume maior de dinheiro é concentrado apenas em três títulos.

Ainda segundo o site Sensor Tower, o gênero Battle Royale cresceu 42% nos Estados Unidos no comparativo ano a ano. Assim, percebe-se que Fortnite foi enormemente prejudicado com a remoção da App Store.

Globalmente PUBG Mobile segue líder

Ao comparar Estados Unidos versus o resto do mundo, a hegemonia de PUBG Mobile continua firme e forte, graças a sua versão chinesa (Game for Peace). Veja o gráfico.

No primeiro trimestre de 2021, PUBG Mobile arrecadou US$ 744,4 milhões, um aumento de 3.2% no comparativo ano a ano. Garena Free Free ficou em segundo lugar com US$ 255 milhões, um aumento de 80% ano a ano, enquanto Call of Duty: Mobile ficou em 3º lugar com aproximadamente US$ 182 milhões, um aumento de 127 % ano a ano.

Estaria PUBG Mobile mostrando seus primeiros sinais de “cansaço” frente aos concorrentes que crescem mais? Vale lembrar que Free Fire foi lançado antes de PUBG Mobile e COD Mobile depois do sucesso da Garena.

Fonte: Sensor Tower

 

Google News
Sair da versão mobile