Nat Games, subsidiária da Nexon, está contratando desenvolvedores para um projeto chamado “Project DX”, que segundo a vaga de emprego, é baseado no saudoso Durango: Wild Lands.
Durango, para quem não conhece, fui um MMORPG para Android e iOS que não fez sucesso no seu país de origem (Coreia do Sul), mas obteve relativo sucesso no Brasil e outros países de América Latina. O game passou por intensos testes alfa e beta até ser lançado timidamente em 2019, e ainda no mesmo ano, encerrado.
Segundo o site MMOCulture, a oferta de emprego é para Projeto DX, e que ele será um MMORPG para celulares baseado na IP de Durango: Wild Lands (ou seja, irá ter personagens parecidos e pode até usar o mesmo nome).
O novo jogo para celular erá lançado para o mercado global, pois a experiência em desenvolvimento para um ambiente global é um dos critérios de contratação. O DX Studio é uma nova equipe dentro da Nat Games, composta por veteranos que trabalharam em Overhit, V4 e HIT. O ex-líder de desenvolvimento de Durango agora está trabalhando no Projeto HP.
No site do MMOCulture, você pode ver a descrição da vaga de emprego no idioma original (coreano).
Será que Durango vai voltar de alguma forma?
Durango começou a ser noticiado ainda em 2016, aqui no site, e teve o seu primeiro beta no Brasil em 2017. Ele fez bastante sucesso no ocidente, mas não o bastante para o jogo sobreviver.
Até hoje Durango é um dos nomes mais comentados em grupos de jogadores de MMORPG para celulares, muita gente lembra com carinho do game. O fracasso dele, também mostrou o lado cruel dos jogos mobile. O hype exagerado, unido à demora no lançamento, podem literalmente matar qualquer game.
Fonte: MMOCulture
Leia também:
Durango: Teste Beta do novo jogo da Nexon vai começar no dia 27 (Android e iOS)
Durango: Nexon libera beta aberto do jogo no Brasil
Durango e sua despedida melancólica
Durango OFFLINE? Nexon adiciona modo que não exige internet
Durango “faliu” três meses após lançamento no ocidente