A Square Enix lançou na última quinta-feira (23) mais uma coleção de clássicos para os dispositivos móveis IOS e Android. Dessa vez, a coleção foi SaGa Final Fantasy Legends, que inclui a trilogia de jogos JRPG’s lançados para o Gameboy.
O título foi anunciado no ano passado, chegando ao Switch em dezembro de 2020, com previsão para chegar ao PC em 21 de outubro deste ano. A coletânea é para comemorar o 30th aniversário da série SaGa, que também ganhou um título remasterizado este ano para o Nintendo Switch intitulado SaGa Frontier Remastered.
Algo bem curioso com os títulos desses três jogos “SaGa Final Fantasy Legends”, é que o “Final Fantasy” no nome do jogo foi colocado quando a Square Enix trouxe o jogo para os EUA lá no Gameboy. Como a série SaGa ainda não era conhecida, a empresa decidiu colocar o nome de outro jogo de maior sucesso, o Final Fantasy.
Os três títulos estão presentes nessa coleção trazendo melhorias e otimizações para esse “relançamento”, segundo funções apontadas pela Square Enix, o jogo conta com “Modo de alta velocidade com movimento e diálogo mais rápidos, alternar entre a orientação horizontal e vertical da tela, escolha livremente entre inglês e japonês – o idioma que você escolher determina qual versão você vai jogar”.
Neles você segue em diversas aventuras em um JRPG de turnos montando sua equipe em um jogo revolucionário para o gênero na época. Confira o trailer de anúncio para o Nintendo Switch:
Assim como a coletânea Final Fantasy Pixel Remastered, o jogo chegou com preços bem salgados. Tanto na Google Play quanto na App Store, SaGa Final Fantasy Legends pode ser adquirido por R$ 109,90. Por ser um jogo pago não possui anúncios ou compras no App.
Juntando os quatro jogos remasterizados de Final Fantasy Pixel Remastered chegamos a um preço R$ 369,60 nos dispositivos móveis. Você pode conferir mais detalhes sobre isso aqui.
Inesperadamente, os requisitos do jogo para o Android foram registrados na página da Google Play, o que vem se tornando cada vez mais raro nos lançamentos dos jogos. Para rodar a coleção você precisará de um dispositivo com Android 7.0 ou superior e 192 MB de espaço livre.
Para rodar em dispositivos IOS será necessário um aparelho Iphone 6s, iPod touch (7° geração), iPad (5° geração), iPad Air2, iPad midi4, ou dispositivos superiores, com sistema operacional iOS 13.0 ou mais avançado e 229,6 MB.
O jogo recebeu 7 avaliações na loja da Google e conta com uma nota média de 4,7/5 estrelas, infelizmente sem comentários ou resenhas. Já na store da maçã não houve avaliações.
Diferentemente da boa recepção por parte dos usuários de Android, na mídia a coisa foi um pouco diferente. O site Android Police criticou duramente as práticas de preço, suporte e falta de recursos que a Square Enix apresentou neste e nos outros lançamentos. Segundo Matthew Sholtz, criador da matéria:
“A Square Enix não tem problemas para cobrar preços altos, mas a falta de recursos essenciais como suporte de controlador e economia de nuvem é indesculpável, além disso, a Square é notória pela falta de suporte em dispositivos móveis, realmente questionando se vale a pena gastar US $ 20 em um lançamento móvel quando melhor suporte e funcionalidade podem ser encontrados no Nintendo Switch por menos dinheiro.”
Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 7.0 / iOS 11.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 200 MB
Fonte: Android Police
O WinPlay é um emulador da Xiaomi que deixa você jogar games de computador direto…
Asus Estaria Copiando a Samsung? -Especulações começam a surgir na web sobre o próximo smartphone…
Imagine um livro que ganha vida. É mais ou menos assim Tengami, um jogo de…
O El Hero, novo Battle Royale desenvolvido pela Moonite Games e idealizado pelo influenciador brasileiro…
Dragon Quest X: Rise of the Five Tribes Offline foi lançado como um jogo pago…
Ragnarok M: Eternal Love 2 Causou grande entusiasmo entre os fãs de jogos novamente. Recentemente,…