Android

ChocoboGP, novo game com personagem de Final Fantasy chega ao Android e iOS

Anunciado originalmente para o Nintendo Switch, Chocobo GP é um jogo de simulador de corridas trazendo o universo de Final Fantasy para as pistas de kart. O jogo é muito parecido com a série Mario Kart, mas não, esse não é o caso de ChocoboGP para os dispositivos móveis.

Desenvolvido e publicado pela própria Square Enix a versão mobile de ChocoboGP’ foge daquele jogo de corrida 3D que vimos, vindo aos dispositivos móveis como um jogo de corrida de plataforma em 2D.

Contamos com dois botões principais, um para se mover à direita e o outro para se mover à esquerda. O principal objetivo do jogo é cumprir as tarefas em cada estágio, coletar as moedas para turbinar e personalizar os seus patins e fazer o melhor tempo possível, disputando seu tempo com outros jogadores do mundo todo.

Publicidade

Essa disputa de tempo é feita através dos placares globais disponíveis no aplicativo Google Play Games. Outra função destacada do jogo de plataforma são os fantasmas, que é como jogar contra outros jogadores, porém, de outras corridas, isso significa que não é uma disputa em tempo real.

A Square também conta com uma pequena ambientação, onde os personagens Chocobo e seu fiel parceiro moogle, o Atla, estão em busca de um tesouro. Entretanto, o tesouro foi roubado por uma figura estranha e sombria, forçando Chocobo a calçar seus patins e lindo atrás do que é seu.

O jogo não teve a melhor das recepções no exterior conquistando uma nota média de 2.9/5 estrelas na loja da Apple e uma resenha de duas estrelas na Google Play dos EUA.

ChocoboGP’ (Mobile) é gratuito e requer 108MB disponíveis para a instalação e sistema Android 6.0. Já no iOS será necessário 236,8MB disponíveis em seu aparelho além de um sistema com iOS 11.0 ou superior. Você pode baixá-lo tanto na App Store como na Google Play.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Square Enix
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 9  / iOS 11.0
Idioma:  Inglês  |  Tamanho: 500 MB

Gabriel Cavalheiro

Redator freelancer iniciante focado em entretenimento digital! Espero que gostem do meu trabalho! E-mail para contato: gabriel@mobilegamer.com.br

Recent Posts

Game of Thrones: Kingsroad é lançado oficialmente no Android, iOS e PC

Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…

17 horas ago

Jogadores descobrem bug que permite voar no PUBG Mobile

Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…

17 horas ago

Strinova, novo shooter tático em estilo anime, abre inscrições para beta técnico no mobile

Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…

18 horas ago

Fortnite retorna a App Store US após pressão da Juíza do caso

Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…

18 horas ago

Pokémon GO é eleito melhor jogo mobile da Gamescom Latam 2025 e anuncia GO Fest em São Paulo

Com mais de 40 mil visitantes no estande, título da Niantic se destacou entre os…

2 dias ago

El Hero lança skin do meme “Tung Tung Tung Sahur”

Você já tinha visto essa skin na nossa notícia anterior, agora é o lançamento oficial…

2 dias ago