Android

Fatal Fury 1: clássico do Neo Geo chega ao Android e iOS

A lendária franquia de jogos de luta Fatal Fury pousa mais uma vez nos celulares com Fatal Fury 1: King of Fighters. O game foi lançado para Android e iOS através da iniciativa  Aca Neo Geo archive.

Lançado originalmente em 1991 e com versões na época para Neo Geo, Arcade e Mega Drive, Fatal Fury é o começo da consolidação da SNK nos jogos de luta. O game inclusive vinha com o subtítulo “King of Fighters”, torneio que iria virar marca registrada da produtora.

Criado pelo lendário Takashi Nishiyama, que não apenas dirigiu o jogo como também é o criador das franquias The King of Fighters e Street Fighter, quando ele trabalhava na CAPCOM em 1987.

Publicidade

Como eu conheci Fatal Fury 1

Voltando a Fatal Fury 1, esse foi o primeiro jogo de luta que vi no Mega Drive. Fatal Fury, era e é impressionante para os dias de hoje. Na época, era um jogo incrivelmente colorido e cheio de efeitos impressionantes.

Para os dias atuais, Fatal Fury 1 tem comandos simples, mas talvez isso seja positivo para a sua versão no celular. Como a jogabilidade é mais lenta e os comandos não tão complicados, o jogo se encaixa perfeitamente para jogar na touchscreen.

Fatal Fury: King of Fighters está disponível pelo preço de R$ 14,90 no Android e 22,90 no iOS. O jogo é offline, mas infelizmente não oferece suporte a controles Bluetooth. Que mancada hein SNK.

Obs. Fatal Fury Special, a releitura do segundo game, também vai ganhar uma atualização para o Aca Neo Geo archive.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  SNK
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 4.4 / iOS 11
Idioma: Inglês  |  Tamanho: 168 MB

Leia também:

 

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

TMNT: Shredder’s Revenge é relançado no Android e iOS sem Netflix e OFFLINE

As Tartarugas Ninja estão de volta em mais uma aventura. TMNT: Shredder’s Revenge, o elogiado…

8 horas ago

SPARK 2025: Conferência anual da Tencent acontece no dia 22 de abril com expectativa por Valorant Mobile e Rust

Evento será transmitido ao vivo e promete revelar novidades de jogos como Valorant Mobile e…

1 dia ago

Para que serve o LagShooter em Anime Vanguards? Descubra!

Se você já viu o misterioso personagem Lag Shooter em Anime Vanguards, provavelmente ficou se…

1 dia ago

Review: Prince of Persia The Lost Crown no Mobile

Quando Prince of Persia: The Lost Crown foi lançado para Nintendo Switch eu logo pensei…

2 dias ago

Wuthering Waves muda visual de personagem polêmica silenciosamente após debate de jogadores

Sem aviso oficial, a desenvolvedora Kuro Games implementou, por conta própria, mudanças nos visuais de…

4 dias ago

Black Beacon é um novo RPG de ação com visual de anime para Android e iOS

Foi lançado oficialmente no Brasil o game Black Beacon, um novo RPG de ação e…

4 dias ago