A Lenovo continua a trazer boas novidades para o público gamer. A empresa anunciou seu novo smartphone top de linha para quem curte jogar no Android: o smartphone Legion Y90.
Com foto total em desempenho, o Lenovo Legion Y90 traz o já esperado Snapdragon 8 Gen 1, o processador da geração atual da Qualcomm.
No quesito memória RAM, o smartphone conta com versão com 12 GB, 16 GB e 18 GB.
Mas a novidade mesmo fica por conta do armazenamento interno. O uso do UFS 3.1 já era esperado.
O diferencial aqui será o uso de Raid 0. Um recurso vindo diretamente dos PCs que é implementado no Y90 para trazer ainda mais performance. Isso promete acelerar muito a leitura de geometria e texturas. Sabe quando o jogo carrega uma cena e as texturas demoram uma fração de segundo para atualizar para FullHD ou 4K? É isso que o Raid 0 pretende corrigir.
Veja as especificações completas do Legion Y90:
Não é segredo para ninguém que a Lenovo produz um dos melhores smartphone gamers. Isso vai além de especificações, e tem muito mais a ver com construção e resfriamento.
A fabricante fez um conjunto muito bem acertado com o seu primeiro dispositivo, o Lenovo Legion Duel (review em vídeo aqui). Com o segundo, apenas manteve a boa prática de manter o resfriamento “em dia”. O Y90 parece uma evolução natural do Lenovo Legion Duel 2.
Com o Y90 a Lenovo quis ir mais além.
O smartphone mais poderoso da Lenovo vem com dois coolers internos próprios e uma câmara de vapor de 3.500 mm² de área.
É como se o Y90 já viesse de fábrica com aqueles cooler que você acopla ao smartphone. Claro, ele não tem a função de “gelar”, mas a Lenovo promete que o conjunto que conta com um plate de cobre enorme, vai dar conta do recado. Veja na imagem abaixo como fica o smartphone desmontado.
Novidade pouco comentada pelos sites de notícias no Brasil, são as áreas touch que o aparelho possui e que podem ser usadas para simular botões físicos ou “gatilhos capacitivos configuráveis”.
Dessa vez a Lenovo quis ir além e adicionou algo como se fossem seis botões (L1, L2, R1, R2, L3 e R3).
Olhando, você não verá nenhum botão, mas ao tocar nas partes onde eles deveriam estar, o jogador sentirá algo áspero. Basta usar o aplicativo que vem junto com o smartphone para configurar os botões.
Além disso o smartphone possui um motor de vibração mais sensível capaz de dar respostas mais suaves. Algo parecido com a vibração do Dualsense, controle do PlayStation 5.
Assim como o ROG Phone da ASUS, dessa vez o Legion vem com um kit de acessórios. A Lenovo está revelando as novidades aos poucos.
O primeiro dele é um conjunto de gatilhos que transforma a experiência dos botões tácteis em algo com feedback melhor.
Os gatilhos não são exclusivos do Legion e pode ser usados em qualquer smartphone. Eles são muito parecidos com o F4 Falcon da GameSir, que fizemos review em 2020.
O segundo acessório apareceu apenas em alguns imagens vazadas e ao que parece será um cooler para acoplar ao dispositivo e deixar ele ainda mais frio. Você pode ver ele na imagem no canto esquerdo da tela.
Imagens:
Já é de se imaginar que esse smartphone vai custar “um rim” no Brasil. Mas os preços oficiais dele na China são:
Achou caro? Pode esperar que no Brasil isso vai virar de 8 a 10 mil reais.
Com informações de CanalTech e Lenovo.
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…
A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…
A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…
No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…
A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…