Android

Genshin Impact ultrapassa US$ 3 bilhões em faturamento, mas perde para outro jogo

De acordo com o levantamento do site Sensor Tower, Genshin Impact já faturou mais de US$ 3 bilhões de dólares, algo em torno de R$ 15 bilhões de reais. Tudo isso apenas na versão mobile. Ainda segundo o site, o jogo deve ultrapassar os US$ 4 bilhões até o fim do ano. 

Considerado o jogo a ser batido, Genshin Impact quebrou padrões ao colocar um um RPG de ação de mundo aberto, com visual e jogabilidade de nível de console, de graça, na palma das mãos dos jogadores.

Como se não bastasse, o game não possui o criticado “modo automático” e foca toda a experiência em um modo história com momentos de coop com outros jogadores.

Publicidade

Mas a receita para o sucesso parece ter sido mesmo seus personagens marcantes com visual anime. Com dubladores nos idiomas inglês e japonês, o game conquistou os fãs de cultura pop japonesa.

Lançado no dia 28 de setembro de 2020 na App Store e Google Play, o game possui a incrível façanha de gerar US$ 1 bilhão de reais a cada 6 meses. Vale lembrar que isso é o faturamento do jogo, não o lucro, ainda é preciso descontar os custos de produção.

Global Impact

Neste momento, Gachin Impact, ops, Genshin Impact, é o jogo “gacha” do momento no mundo tudo.

Ele superou inclusive os títulos mais focados nessa mecânica como Lineage W e Uma Musume: Pretty Derby.

Abaixo, você confere os jogos gacha mais lucrativos nos primeiros três meses de 2022.

 

Lucro na China

A China é o país número 1 em geração de receita desde o lançamento global do Genshin Impact, gerando US$ 973,3 milhões até o momento, ou 30,7% dos gastos globais dos jogadores, somente no iOS (o Sensor Tower não rastreia os gastos em lojas Android de terceiros, como aquelas encontrado na China).

O Japão ocupa o segundo lugar com 23,7% da receita vitalícia, enquanto os Estados Unidos ocupam o terceiro lugar com 19,7%. Embora o título possa ser considerado um sucesso global, Genshin Impact gera a maior parte de sua receita na Ásia, que representa cerca de 70% do total de gastos dos jogadores até o momento.

A App Store representa a maior parte dos gastos dos jogadores, respondendo por 65,7% da receita total, graças em grande parte à receita do iOS na China. Enquanto isso, o Google Play responde por 34,3% dos gastos totais dos jogadores. Fora da China, a participação da receita é muito mais próxima, com a App Store respondendo por 50,5%, enquanto o Google Play representa 49,5%.

Por incrível que parece, Genshin Impact ainda não é o jogo mais lucrativo de 2022. Ele fica apenas na 3ª posição.

Em segundo lugar está Honor of Kings e PUBG Mobile, também da Tencent, em primeiro lugar (nessa conta é incluída a versão chinesa Game For Peace).

Fonte: Sensor Tower

 

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

Once Human: incrível jogo de mundo aberto chega ao mobile em abril de 2025

A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…

1 dia ago

One Piece: Ambition – novo jogo APK

A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…

1 dia ago

Light of Motiram terá teste no Natal, mas apenas na China

A Tencent Games fará um teste fechado de Light of Motiram, aquele de sobrevivência em…

1 dia ago

Dead by Daylight Mobile será encerrado 2025

A NetEase Games anunciou que o jogo Dead by Daylight Mobile será encerrado em 20…

1 dia ago

Delta Force NÃO terá modo Battle Royale, revela produtor

No último vídeo de "Pergunte qualquer coisa" de Delta Force, o primeiro após o lançamento…

3 dias ago

Riot Games faz postagem sugerindo atualização sobre Valorant Mobile

A Riot Games fez uma postagem no X (antigo twitter) com uma mensagem sugerindo uma…

3 dias ago