Mundo

The Witcher 3: Wild Hunt chega para PS5 e Xbox Series no fim do ano

Versão atualizada para a nova geração de consoles será gratuita para quem já tem o jogo no PS4 ou Xbox One

Após ter sido adiado por tempo indeterminado, a CD Projekt Red finalmente divulgou uma nova janela de lançamento para o upgrade next-gen de The Witcher 3: Wild Hunt. A nova previsão é para o quarto trimestre de 2022, entre outubro e dezembro. O anúncio foi realizado em celebração ao sétimo aniversário do lançamento original do jogo, que foi em 2015, mas por enquanto nenhuma data específica foi revelada.

The Witcher 3 conclui a trilogia de Geralt de Rivia nos games. Inspirado na série literária The Witcher, de autoria de Andrzej Sapkowski, o terceiro jogo introduz personagens famosos nos livros, como a feiticeira Yennefer de Vengerberg, um dos principais interesses românticos de Geralt, e a jovem Ciri, que tem o bruxo como um mentor e uma figura paterna. O jogo coloca o protagonista contra a Caçada Selvagem, um exército de guerreiros espectrais que viajam por diferentes dimensões, em busca de mundos para conquistar.

O terceiro título da franquia nos games foi o primeiro jogo de mundo aberto ambientado nesse universo, dispondo de um vasto mapa com diferentes regiões, criaturas e centenas de horas de conteúdo. O jogador tem a liberdade de ir para qualquer lugar que desejar e fazer as missões na ordem que preferir, conforme vai evoluindo Geralt e deixando o bruxo mais forte. No ano do seu lançamento, em 2015, ganhou diversos prêmios, inclusive o cobiçado Jogo do Ano, do The Game Awards, maior premiação da indústria de videogames.

Após a grande polêmica envolvendo Cyberpunk 2077, último lançamento da CD Projekt Red, que foi alvo de críticas pesadas por ter sido lançado antes da hora, o estúdio polonês decidiu adiar a versão atualizada de The Witcher 3, para evitar que os mesmos erros fossem cometidos. Em comunicados à imprensa, funcionários da empresa garantiram que o projeto não está passando por dificuldades e que a equipe não está trabalhando mais que o recomendado para concluí-lo (referente às denúncias de jornadas de trabalho exaustivas que eclodiram no lançamento de Cyberpunk 2077).

As melhorias para a nova geração incluem gráficos melhorados, com texturas mais detalhadas, e tecnologia ray tracing, além de um desempenho mais satisfatório, variando entre 60 e 120 frames por segundo. O tempo de carregamento também foi aprimorado, graças ao SSD dos consoles. Quem já tem o jogo na geração passada poderá fazer esse upgrade sem custo adicional no PS5, Xbox Series ou PC, dependendo da versão que possui.

 

Via Release.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

ATHENA: Blood Twins abre pré-registro no Android e iOS e promete gráficos em 4K na Unreal Engine 5

ATHENA: Blood Twins é um novo MMORPG que promete gráficos impressionantes no Android.  O jogo…

15 horas ago

SD Gundam G Generation Eternal será lançado em 16 de abril para Android e iOS

A Bandai Namco confirmou que SD Gundam G Generation Eternal, novo jogo da consagrada franquia…

15 horas ago

TownsFolk: novo jogo para Android e iOS traz estratégia e visual em pixelart

O estúdio indie sueco Short Circuit Studio, conhecido por jogos como Teeny Tiny Trains e…

15 horas ago

Melhores Jogos Android e iOS – Março de 2025

O mês de março de 2025 foi repleto de lançamentos marcantes para os amantes de…

2 dias ago

Rumble Run: Novo Jogo para Android estilo Fall Guys “Realista” e muito engraçado

Um novo jogo de corrida e sobrevivência chegou ao Android prometendo desafiar os reflexos —…

2 dias ago

Odin: Valhalla Rising está em pré-registro no Android e iOS, game chega em maio

Odin: Valhalla Rising finalmente entrou em pré-registro para seu lançamento global, com o Brasil incluso.…

2 dias ago