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Garena inicia demissões em massa, inclusive no Brasil

Com a recente queda de popularidade de Free Fire, e recentes aquisições de outros estúdios (aqui e aqui), parece que a Garena vai começar a diminuir sua participação no Brasil. A empresa começou a realizar demissões em massa.

Segundo matéria do The Enemy, a empresa cortou vários funcionários, cerca de 40, e a maioria deles eram da plataforma de streaming Booyah!.

A maior parte dos demitidos é da Booyah! que como o próprio nome diz, era bastante ancorada no sucesso do principal jogo da publicadora, o Free Fire.

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Desde o início do ano, a popularidade do jogo está em queda livre no Brasil. As decisões que a Garena tomou para excluir os jogadores de PC, que jogam via emulador, repercutiu como uma bomba na comunidade.

Essa estratégia se revelou um desastre. A Garena não soube conter os danos e muito menos desenvolveu uma versão para PC.

Vale ressaltar que a maioria dos produtores de conteúdo do game, jogam no computador.

Vai mal… mas nem tanto assim

Apesar da popularidade de Free Fire estar caindo no Brasil, o game ainda é um dos maiores sucessos de Battle Royale no mundo.

O game vai bem, mas parece que a publicadora percebeu que a queda vai vir em algum momento e pretendem “extrair o lucro”, o mais rápido possível, enquanto procura por um novo sucesso.

E a busca, como já sabemos, começou, a Garena comprou os direitos de dois jogos: Blockman GO e Alpha Ace.

 

Demissões no mundo todo

Ainda segundo o The Enemy, a Garena iniciou demissões no mundo todo. Cerca de 300 pessoas já perderam o seu emprego ao redor do globo.

Segundo relatos, grandes projetos com blockchain e jogos na nuvem também foram encerrados, o que resultou em dezenas de pessoas demitidas.

Não é segredo para ninguém que a Sea, empresa-mãe da Garena, tem feito alguns investimentos ruins. O investimento pesado na Shopee em 2020 parecia uma boa ideia, a princípio, mas rendeu prejuízo nos anos seguintes.

Em entrevista a Reuters, a Sea declarou que “fez algumas mudanças para melhorar a eficiência em nossas operações que afetam várias funções”, dizendo que se concentraria na “força de longo prazo de nosso ecossistema“.

 

Fonte: TheEnemy

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

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