Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Fã consegue rodar GTA V de PC no celular Android

E eis que o impossível aconteceu, GTA V já pode ser executado nativamente em um smartphone com Android. Conseguiram rodar o game em um POCO X3 Pro graças ao projeto independente Windows on ARM.

A façanha aconteceu graças a dois projetos Windows on ARM e Renegade Project. Enquanto o primeiro traz o Windows 11 para os processadores ARM, o segundo projeto ajuda a “bootar” (iniciar) o Windows on ARM em smartphones com Android. Sem o Renegade Project o Windows on ARM funcionaria apenas em placas como Raspberry PI.

Um usuário do YouTube chamado Special Ice 68 está trabalhando no port do Renegade e fazendo testes no POCO X3 Pro.

Publicidade

O usuário do Canal Autoridade Android, que já falamos dele em um artigo anterior, está testando o port do Renegade e tendo bons resultados. Ele testou o God of War 2018, e resolveu testar GTA V.

Contudo, vale lembrar que para rodar GTA V no Android, foi preciso baixar muito a resolução e aplicar mods para reduzir os gráficos o máximo possível.

Entretanto, não deixa de ser impressionante ver um smartphone que é relativamente comum como POCO X3 Pro rodar GTA V.

Vale lembrar mais uma vez, não é cloud gaming, o smartphone está realmente rodando o game completamente offline.

Veja o vídeo abaixo:

REVOLUÇÃO! GTA V RODANDO NATIVAMENTE NO CELULAR POCO X3 PRO COM WINDOWS ON ARM! RENEGADE PROJECT

 

Emulação do Windows no Android só melhora

Apenas esse ano, vimos dois grandes projetos trazendo jogos de PC para o Android: Exagear e Windows on ARM. Embora esse jogos pesados chamem muito a atenção, fiquei curioso com relação a jogos mais leves e games antigos de PC. Está se abrindo um grande leque de jogos para os usuários do Android e que possibilita sair cada vez mais de jogos mercenários e pay to win.

E você o que acha? Gostou de ver GTA V rodando nativamente no celular? Deixe um comentário!

Leia também:

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile