Omega Legends é mais um “soldado abatido” na “guerra dos Battle Royale”. O game de tiro que começou com desenvolvimento independente e foi comprado pela IGG, terá seus servidores encerrados no dia 28 de dezembro de 2022.
Omega Legends foi lançado no mobile em 2020, mas demorou para ser lançado globalmente, principalmente em países onde esse tipo de jogo fazem muito sucesso, como a Índia.
Já havia indícios de que o jogo “andava mal das pernas”. Apesar do bom começo que rendeu ao game 10 milhões de download no Android, o título não conseguiu manter os jogadores e parou de receber conteúdo. As redes sociais do game também estão inativas há quase um ano.
Então vira aquele caso paradoxo onde “jogo precisa de investimento para ter jogadores, e de jogadores para ter dinheiro para investimento”.
Mercado saturado… de jogos bons!
Como já falamos milhares de vezes aqui: sim! o mercado de jogos mobile está saturado de jogos online de tiro.
E não é de jogos ruim, há uma grande quantidade de jogos de tiro bons disponíveis no mobile.
Não adianta fazer hype para um “Destiny Mobile” ou “Modern Warfare 2 mobile” e etc. Todo e qualquer jogo novo de tiro que for lançado daqui para frente, vai sofrer para ganhar público e “se pagar”.
Basta analisar a quantidade gigantesca de jogos prontos que não são lançados por falta de hype e de uma boa janela de lançamento (Rainbow Six, The Division, Zoz Final hour, Arena Breakout e muitos outros).
Observe também que jogos recém-lançados estão com problemas para atrair público, exemplo: Apex Legends ,T3 Arena e Farlight 84.
E não adianta culpar otimização, pois tem um monte de FPS leve que muita gente não joga por que “ninguém está jogando”.
Então é isso! Omega Legends, mais um joguinho legal e leve que encerra suas atividades. Descanse em paz!
Leia também:
Final Fantasy First Soldier será encerrado no começo de 2023
Supercell cancela jogo antes mesmo do lançamento global
World of Warcraft Mobile foi cancelado, afirma famoso site de finanças
Naruto Slugfest inicia novo beta e tenta evitar um vexame histórico