Ícone do site Mobile Gamer Brasil

The Binding of Isaac chega ao iOS em 2023.. e o Android?

A versão definitiva de The Binding of Isaac: Repentance chegará os dispositivos com iOS em 2023. É o que confirma Tyrone Rodriguez, produtor executivo do jogo indie que foi sucesso no PC e Xbox  360.

Criado por Edmund McMillen e Florian Himsl, The Binding of Isaac, e um jogo roguelike inspirado em The Legend of Zelda na jogabilidade, mas com visual e história que podem ser descritos como “cute horror”, ou “terror fofo”.

No comando de um garoto chamado Isaac, o jogador deve vencer monstros e tentar escapar da sua mãe que quer matá-lo. O jogo é inspirado na passagem bíblica onde Abrão tenta matar seus filho a pedido de Deus.

Publicidade

Veja o jogo rodando no iPhone:

https://twitter.com/tyronerodriguez/status/1599579990156529665

 

Sim, The Binding of Isaac é bem polêmico e pode ser um jogo sensível para certos públicos.

O jogo apresenta 13 finais possíveis, um após cada luta de chefe principal. Os dez primeiros finais servem como introduções aos itens e mecânicas desbloqueados, enquanto os três finais sugerem que Isaac sobe em um baú de brinquedos e sufoca. Durante os pontos de carregamento do jogo, Isaac é mostrado enrolado em uma bola, chorando. Seus pensamentos são visíveis, variando entre a rejeição de sua mãe e a humilhação de seus pares até um cenário envolvendo sua própria morte.

A versão que chega ao iOS é justamente a versão definitiva do game, chamada de Repetance e é a mesma que fora lançado para PC e consoles. The Binding of Isaac: Repentance deve chegar ao iOS em 2023. Não há previsão de lançamento para o Android.

Curiosidade: Binding of Isaac foi recusado pela App Store em 2016. O mesmo estúdio também pretende trazer Super Meat Boy Forever, game já foi anunciado para mobile em 2014 e nunca foi lançado para celulares. O game chegou a ter uma data de lançamento em 2022, mas ficou mesmo para 2023 e além, já que o estúdio decidiu lançar ele primeiro para PC e consoles.

 

Google News
Sair da versão mobile