Depois de manter uma relação nada saudável com Apple e Google, afinal, Fortnite foi banido de ambas as lojas, parece que a Epic Games vai encerrar as versões mobile nativas de Fortnite.
Vale lembrar que a Epic Games possui ações judiciais tanto contra o Google quanto a Apple pelo banimento de Fortnite.
A partir de 30 de janeiro, jogadores que jogam na versão nativa 13.40 do Android não poderão mais gastar V-bucks. Além disso, haverá uma verificação extra para saber se o jogador é maior de idade ou não.
Ao que tudo indica, a Epic quer concentrar seus esforços na plataformas PC e consoles. No mobile Fortnite estará disponível apenas via Xbox Cloud Gaming ou Nvidia GeForce Now.
Segundo a Epic, a culpa é de Apple e Google, mas eu não vejo a Epic reclamar dos acordos firmados com Sony e Microsoft.
Entretanto é preciso reconhecer que em parte é verdade, pois as próximas atualizações do Android, por exemplo, pretendem dificultar cada vez mais a instalação de APKs, o que vai prejudicar seriamente a versão mobile de Fortnite no Android.
Na minha opinião, parece que a Epic quer mesmo é lucrar mais, e as versões mobile nativas estão com alto custos de produção para manter e otimizar o jogo. Tudo indica que muito em breve, Fortnite mobile será descontinuado.
Com informações de PocketGamer
Leia também:
- Jogos do xCloud com controles na tela do celular Android
- O logo de Fortnite ao longo dos anos
- Fortnite já pode ser jogado no Xcloud de graça e sem assinar nada!
.