Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Skybound anuncia investimento público para financiar games como The Walking Dead

Skybound Entertainment anunciou um “financiamento coletivo” focado no crowfunding para o lançamento de uma campanha do Regulamento A+, como The Walking Dead e Wolf Amoung Us.

A campanha já havia arrecadado US$ 11 milhões desde que foi lançada de forma privada. Os investimentos começam em US$ 500 dólares (cerca de R$ 2.500 reais).

No anúncio, a Skybound disse que está planejando “vantagens especiais” para os “investidores” que apostarem na empresa.

Publicidade

Vale lembrar que esse é um tipo de financiamento coletivo diferente do padrão, pois não é organizado em nenhuma plataforma e fica a cargo da empresa mesmo.

O CEO da Skybound, David Alpert disse que: “Estamos muito entusiasmados com esta oferta do Regulamento A +, pois o conceito se alinha com um dos valores centrais da Skybound: conectar-se com os fãs. Acreditamos que, ao capacitar nossos criadores a fazer o que fazem de melhor e convidar seus os superfãs possam manter uma participação no conteúdo pelo qual são apaixonados, é uma vitória para todos.”

David Alpert e Jon Goldman, dois dos cofundadores, disseram em entrevista à GamesBeat que a empresa poderia arrecadar até US$ 50 milhões de dólares de acordo com as regras e dá aos fãs a chance de participar de investimentos em franquias que amam.

“Nossa especialidade é levar o novo entretenimento aos mercados globais”, disse Goldman. “A maneira como podemos fazer isso é por causa da convergência da mídia na qual estamos focados, e é por isso que estamos tentando trazer fãs para o negócio como investidores”.

Com o colapso da Telltale em 2018, a Skybound ficou com direito de produzir games de The Walking Dead, Invencible, The Wolf Amoung Us e outras 150 propriedades intelectuais.

No Mobile, a Telltale e Skybound já lançaram diversos games, alguns deles, você encontra no nosso especial de jogos sobre histórias incríveis aqui.

 

Com informações de VentureBeat.

 

Leia também:

Google News
Sair da versão mobile