Angry Birds Classics, o Angry Birds original será removido da Google Play devido a sua baixa performance em vendas. O jogo, que é pago, fazia parte do catálogo da Rovio focado em jogos clássicos.
Custando apenas R$ 5,99, Angry Birds Original não sobreviveu ao teste da nostalgia.
O game chegou novamente aos celulares pelo selo “Rovio Classics”, que prometia trazer vários games da Rovio para as versões mais recentes do Android e iOS.
Na mensagem de remoção do jogo da Google Play, a Rovio chegou a dizer que o título foi tão mal na performance de venda no Android que chegou a impactar negativamente todo o catálogo da empresa.
Veja a nota:
“Nos tivemos que revisar o caso de negócios de Rovio Classics: Angry Birds, e devido ao impacto do game em nosso portfólio mais amplo, decidimos que ele vai ser deslistado da Google Play Store na quinta-feira, dia 23 de fevereiro. O game vai ser renomeado como Red’s First Flight na App Store, pendente uma análise adicional”.
“Entendemos que esta é uma notícia triste para muitos fãs, bem como para a equipe que trabalhou duro para tornar Rovio Classics: Angry Birds uma realidade. Somos extremamente gratos aos fãs de Angry Birds que demonstraram seu amor pela marca e por este jogo desde o início. Esperamos que esses fãs possam continuar a trazer essa paixão para nossos jogos de estilingue Angry Birds ao vivo, como Angry Birds 2, Angry Birds Friends e Angry Birds Journey, onde nosso objetivo todos os dias é criar a melhor experiência possível para os jogadores.”
Rovio Classics: Angry Birds, nada mais é do que a primeira versão do jogo que foi lançada para iOS, Android e outros sistemas. Esse “remake” contém a mesma quantidade de fases de quando o título foi lançado.
Para quem já comprou, o game irá permanecer na biblioteca mesmo após a remoção da Google Play.
Aqui eu deixo um atestado de que nós, gamers de celular, somos minoria. Nós que compramos jogos pagos e offline, ou assinamos serviços, desejamos sempre os melhores games, somos uma parte infinitesimal do mercado de games. Somos menos de 1%!
A verdade cruel, e que essa notícia mostra, é que a grande maioria dos jogadores de celular não quer jogo pago. Não querem nem mesmo um jogo bom, só quer um game casual pra passar o tempo com alguma jogabilidade que seja viciante e tenha um “gatilho mental” para fazer a pessoa ver anúncio e continuar jogando.
Nada contra quem curte jogos assim. O problema é que a Google e App Store, estruturam suas lojas de aplicativos de modo a mostrar mais e mais jogos desse tipo na página inicial de suas lojas.
Assim, o grande público fica acostumado a ver sempre jogos free to play e freemium. Já ouvi até pessoas estranharem o fato de “ter que pagar por um jogo”.
Mesmo que um game grátis apresente toneladas de anúncios, parece que as pessoas já estão tão acostumadas a esse modelo de distribuição, que acham que é a única forma que um “jogo mobile” pode ser.
Triste!
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