Android

AetherSX2 adiciona anúncios e usuários relatam piora na emulação

Uma grande reviravolta no mundo da emulação.  A versão 1.4-3064 do AetherSX2,  a mais recente do emulador de PS2 para Android na Google Play, adiciona algo que o desenvolvedor talreth disse que nunca colocaria: anúncios.

O desenvolvedor talreth, ou alguém que administra as versões do AetherSX2 na Google Play adicionou uma nova versão no último dia 13, a 1.4-3064.

Com essa versão, o emulador começou então a exibir propagandas no menu onde ficam localizados as “isos” dos jogos.

Publicidade

Conforme na imagem abaixo:

Além disso, há relatos que o desempenho da emulação piorou, com perda de performance e sobreaquecimento.

Outros relatos apontam que a atualização 1.4-3064 do AetherSX2 registra vários logs desnecessários no armazenamento interno. O que resulta até mesmo em preenchimento inútil no smartphone.

 

Cercado em controvérsias

O AetherSX2 se originou e se encerrou em polêmicas. O emulador surgiu como uma alternativa ao DamonPS2. Superado o rival, o desenvolvedor fez várias afirmações polêmicas e alegou até mesmo ter sofrido ameaças de morte. Ele chegou a encerrar o site oficial do emulador.

Recentemente, o desenvolvedor anunciou que iria abrir o código-fonte do emulador. Também há poucos dias, o nome do desenvolvedor na Google Play mudou de nome, de talreth para apenas AetherSX2.

 

Melhor versão

Vale ressaltar que as versões do emulador AetherSX2 presentes na Google Play são diferentes das versões disponibilizadas no site do emulador, agora fora do ar. Felizmente, temos o link da última e melhor versão do emulador aqui, a 1.5-3668 (totalmente livre de anúncios).

Link do APK da última versão sem anúncios do AetherSX2.

 

Veja também:

 

x

 

 

Leia também:

 

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

História e Status Atual do Desenvolvimento de Path of Exile Mobile

Path of Exile Mobile é uma tentativa ambiciosa da Grinding Gear Games de levar toda…

5 horas ago

Ragnarok X: Next Generation é lançado globalmente para Android e iOS

A espera finalmente acabou! O aguardado Ragnarok X: Next Generation, nova adaptação oficial da icônica…

23 horas ago

Como colocar músicas de Minecraft no Roblox – Melhores músicas e códigos ID

Com o lançamento do novo filme do Minecraft estrelado por Jack Black e Jason Momoa,…

1 dia ago

Azure Latch recebe grande atualização com beasts e novos movimentos, veja a lista do patch note

A aguardada atualização Beasts de Azure Latch chegou no último domingo (5), trazendo uma enxurrada…

1 dia ago

eFootball 2025 Mobile comemora 8 anos com cartas épicas, eventos e muitas recompensas

A Konami deu início hoje (8) à celebração do 8º aniversário do eFootball Mobile, e…

1 dia ago

Winlator: desenvolvedor promete retorno após polêmica de Vírus

Após semanas de incertezas e muita especulação, o projeto Winlator — emulador de Windows para…

2 dias ago