Android

É oficial! Garena acaba de desistir do Free Fire Max

Os jogadores que possuem a versão Free Fire Max foram surpreendidos com uma mensagem que essa versão vai acabar em breve. Segundo o comunicado dentro do jogo, a versão deixará de ter suporte da Garena no dia 21 de março. No comunicado, a Garena pede para as pessoas baixarem a versão “normal” de Free Fire.

Você acompanhou aqui, no dia 28 de fevereiro postamos que Free Fire Max havia sido removido da App Store e da Google Play em alguns dispositivos. Hoje (8), o motivo do tal “bug” foi explicado: Free Fire Max será cancelado e a Garena vai focar na versão “normal” do game.

 

Publicidade

[ATUALIZAÇÃO]

A Garena atualizou o comunicado. Confira!

 

Como parte dos esforços para melhorar a experiência dos jogadores brasileiros de Free Fire, solicitamos que todos acompanhem as próximas atualizações do jogo no aplicativo original de Free Fire a partir de 21 de março de 2023. Os usuários brasileiros do Free Fire Max podem vincular suas contas de convidado utilizando login de redes sociais ou e-mail até o dia 21 de março de 2023. Baixe Free Fire agora na Play Store (Android) ou na App Store (iOS) e vincule sua conta.

 

 

Free Fire Max…ou mini?

Lançado em setembro de 2021, Free Fire Max prometia ser uma versão melhorada de Free Fire com foco em dispositivos top de linha.

Os primeiros testes começaram em 2020 e isso criou bastante hype na comunidade, com um crescimento bastante exagerado pelo termo “servidor avançado”. Muitos acreditavam que Free Fire Max traria uma grande mudança ao Free Fire e se tornaria a versão principal do jogo.

O tempo passou e FF Max nunca demonstrou ser mesmo essa tal versão melhorada. As pequenas otimizações visuais e algumas animações a mais não justificavam o download. Com o tempo ess a versão foi esquecida pela comunidade de jogadores.

 

Free Fire Max acabou! E o outro Free Fire? Vai acabar?

Free Fire continua firme e forte (mas já anda apresentando sinais de cansaço). O cancelamento da versão Max é uma prova de que a estratégia da Garena deu errado. Com ele, morre qualquer possibilidade do jogo evoluir para o que muitos imaginavam.

Competir com Arena Breakout ou Warzone Mobile? Mas nem sonhando… nem sonhando!

 

Leia também:

Dario Coutinho

O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Recent Posts

WWE invade Clash of Clans: Cody Rhodes e estrelas do wrestling chegam ao jogo antes da WrestleMania 41

Preparem-se para uma colisão épica entre dois universos gigantes! O Clash of Clans, fenômeno mobile…

11 horas ago

Por que Free-to-Play já não significa mais “grátis”: a economia oculta dos jogos mobile

Quando os primeiros jogos Free-to-Play chegaram ao mercado, a ideia parecia simples: jogar sem gastar…

12 horas ago

A Space for the Unbound chega ao iOS na próxima semana; pré-registro já está aberto

Um dos jogos indie mais aguardados para mobile finalmente tem data de lançamento: A Space…

13 horas ago

Hidden Memories: Novo jogo de mistério da Dark Dome está em pré-registro

Se você é fã de jogos de mistério e puzzles no estilo escape room, fique…

13 horas ago

The Ducks – novo jogo estilo Brawl Stars aparece na Google Play

Um novo battle royale está prestes a agitar o mobile: The Ducks - Battle Royale,…

13 horas ago

Wex Mobile: Battle Royale indiano promete revolucionar o gênero (PRÉ-REGISTRO)

A Rigelnext Games, em parceria com o estúdio indiano Rampage Games, acaba de anunciar o…

13 horas ago