Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Snapdragon 7+ Gen 1 será uma versão “capada” do 8+ Gen 1, aponta rumor

A Qualcomm está prestes a lançar um novo SoC, o Snapdragon 7+ Gen 1 (CPU SM7475), que irá alimentar os próximos smartphones sub-premium. Lu Weibing, vice-presidente do grupo Xiaomi e gerente geral da marca Redmi, falou sobre o novo processador, mas não forneceu muitos detalhes.

No entanto, o Digital Chat Station revelou mais informações sobre o novo SoC, incluindo a possibilidade de que ele chegue como um Snapdragon 8+ Gen 1 com “sub-clock”.

A Qualcom também marcou um evento para o lançamento do Snapdragon 7 Gen 2 para o dia  17 de março

 

Publicidade
 Snapdragon 7+ Gen 1 é o novo processador da Qualcomm
Snapdragon 7+ Gen 1 é o novo processador da Qualcomm

 

De acordo com o Digital Chat Station, a configuração da CPU será idêntica, no entanto, o Snapdragon 7+ Gen 1 terá velocidades de clock mais baixas e uma GPU Adreno 725 rodando a 580 MHz, em comparação com a Adreno 730 rodando a um clock base de 800 MHz encontrada no Snapdragon 8+ Gen 1. Apesar das velocidades de clock mais baixas, espera-se que o Snapdragon 7+ Gen 1 supere o Dimensity 8200 da MediaTek. O Snapdragon 7+ Gen 1 será fabricado com litografia de 4nm da TSMC.

Segundo o Digital Chat Station, várias marcas de smartphones estão alinhadas para lançar seus dispositivos com o chipset Snapdragon 7+ Gen 1, e poderíamos ver o lançamento do primeiro smartphone com o chipset SM7475 ainda este mês.

WHYLAB, um influenciador de tecnologia conhecido, compartilhou no Weibo que o próximo smartphone Redmi Note 12 Turbo poderia ser alimentado por este SoC. O dispositivo deve ser lançado globalmente como POCO F5.

A Xiaomi, Realme, OPPO, Vivo e outros fabricantes de smartphones devem adotar o novo chipset. A Qualcomm e a Xiaomi são conhecidas por sua inovação e parceria no negócio de smartphones, e os novos produtos de ambas as empresas são esperados para fornecer desempenho, eficiência e conectividade mais elevados para os usuários que procuram gadgets de alta qualidade a preços mais baixos.

 

Fonte: gizchina

 

Google News
Sair da versão mobile