Você já deve ter ouvido por aí que Free Fire está em queda. Pode até ser verdade que muitas pessoas pararam de jogar, mas o jogo da Garena segue extremamente popular graças ao seu cenário competitivo.
O eSports de Free Fire segue alavancando a popularidade do jogo e batendo recordes de audiência.
Durante o último fim de semana da LBFF, a audiência no evento chegou a bater 60 mil espectadores simultâneos apenas no canal no Youtube, sem contar Tiktok, Facebook e Kwai (com aproximadamente 5 mil espectadores simultâneos cada). O que daria por volta de 75 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo.
Pode parecer pouco comparado aos 460 mil espectadores do final de 2020, mas vale lembrar que estamos falando de uma simples fase de grupos e que hoje em dia a LBFF é transmitida em várias redes sociais.
Enquanto isso, campeonatos de outros jogos de Battle Royale, como PUBG Mobile, se esforçam para conseguir atrair pelo menos 5 mil espectadores online. COD Mobile então, nem se fala, não existe cenário competitivo no Brasil, apenas alguns poucos campeonatos isolados.
Mesmo que esteja supostamente em baixa, a popularidade de Free Fire segue intacta graças a times e pro-players que o próprio jogo ajudar a alavancar como Nobru, Fluxo, Loud, Los Grandes, dentre outros.
Free Fire pode ser alvo de muitas críticas, mas a criação da comunidade em volta do jogo é um feito digno de se comentar, e vai ajudar a manter o jogo vivo por muito mais tempo.
Leia também:
Desde 2017, a extensão de navegador Honey foi promovida como uma ferramenta indispensável para economizar…
O MMORPG de mundo aberto Tower of Fantasy passará por grandes mudanças em 2025. A…
O Invincibles Studio, conhecido por seus jogos de futebol mobile, lançou a fase de beta…
FC 25 ou ‘’fifa 2025’’ para os veteranos é o mais novo jogo anual de…
A NetEase Games anunciou o roadmap de desenvolvimento para Once Human em 2025, trazendo grandes…
A Tencent Games anunciou o lançamento de One Piece: Ambition, um RPG de ação em…