Segundo rumores na comunidade e emulação, o popular emulador Yuzu deve ganhar uma versão oficial para o Android em breve.
Quem conta essa novidade é o Youtuber “Sr. Linguiça”. Segundo ele, que obteve informações de duas fontes “não confirmadas”.
Há um projeto sendo desenvolvido por ele cujo codinome é projeto “Lime” e de acordo com o Sr.Linguiça, esse projeto é na realidade uma versão Yuzu para celulares Android.
Vale lembrar que meio que já temos isso com o famigerado EGG NS. Já foi confirmado que o polêmico emulador chinês utiliza código “emprestado” do Yuzu, inclusive os compiladores de shaders que é uma das partes mais importantes do emulador.
A versão mobile do Yuzu pode trazer de volta a esperança de conseguir rodar os jogos do Nintendo Switch de forma offline, algo que acontecia perfeitamente com o Skyline.
Não custa lembrar também que até o momento o site do Skyline continua ativo e ainda é possível baixar a última versão do emulador.
Como você já deve saber, um dos problemas dos emuladores de Switch é o uso de um repositório com chaves de licenças dos jogos. Para que esse projeto não entre na “mira da Nintendo”, os desenvolvedores precisam fazer uma das duas coisas: ou criar uma forma de fazer engenharia reversa e quebrar essa segurança, ou deixá-la de lado, por enquanto, e deixar para que o usuário faça isso por conta própria.
De toda forma, a emulação de jogos do Nintendo Switch no Android, não deve acabar tão cedo.
Leia também:
Pensando em voltar a jogar Call of Duty: Mobile? Talvez seja melhor dar uma olhada…
Um cassino online moderno será capaz de competir no mercado com dignidade se formar um…
Novo RPG de mundo aberto da Netmarble já está disponível com suporte a cross-play e…
Jogadores de PUBG Mobile descobriram um glitch (bug) que permite fazer o personagem literalmente voar…
Beta fechado para Android e iOS será realizado no Sudeste Asiático; jogo mistura 3D e…
Após cinco anos, e intensas batalhas judiciais, Fortnite está de volta na App Store dos…