Dicas

O que é Pity em jogos de gacha como Genshin Impact?

Pity é uma Garantia, também chamado de Sistema de Garantia em jogos gacha, refere-se à quantidade de vezes que você precisa fazer rolagens para garantir um personagem ou item específico do banner gacha. Essa é a definição mais comum de Pity: “garantia” em jogos gacha.

 

Exemplo:  Pity de banner de Genshin Impact garante um personagem 5 estrelas a cada 90 orações.

Sim, é possível conseguir um personagem antes de atingir as 90 rolagens, mas o Sistema de Garantia funciona como uma rede de segurança para evitar que os jogadores gastem demais para obter um personagem/item em destaque.

 

Alguns jogos também tem o que chamamos de Hard Pity (Garantia Rígida) e Soft Pity (Garantia Flexível).

Publicidade
  • Hard Pity – Garantia Rígida refere-se ao número máximo de rolagens necessárias para garantir 100% um personagem/item do banner.
  • Soft Pity – Garantia Flexível refere-se a um determinado número de rolagens antes da Garantia Rígida, onde há uma chance aumentada de obter o personagem/item em destaque.

Cada Sistema de Garantia varia entre os diferentes jogos gacha – e nem todos os jogos gacha possuem um Sistema de Garantia.

Nesse caso, não há absolutamente nenhuma maneira de garantir suas rolagens. Você simplesmente continua fazendo rolagens até conseguir o personagem ou item desejado.

 

Sistema de Pity em jogos, ajuda o jogador “se controlar” em games de gacha.

 

“Pity” como uma Contagem

O “pity” também pode ser usada como uma unidade de medida para quantas rolagens você fez em um banner gacha.

Isso conta apenas o número de rolagens feitas depois de obter o personagem/item em destaque. Por exemplo, “50 garantias” significaria que você fez 50 rolagens desde a última vez que obteve a unidade em destaque.

Essa é uma definição menos conhecida e é usada principalmente dentro das comunidades de jogos gacha.

O que é Early Pity?

Early Pity também usa “garantia” como uma contagem para suas rolagens. Isso geralmente se refere a um determinado número de rolagens antes de atingir a Garantia Flexível.

Então, se você ouvir ou ler alguém dizendo “Eu consegui X no Early Pity”, é apenas uma maneira vaga de dizer que eles conseguiram X depois de suas primeiras rolagens.

Redação

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: contato.mobilegamerbrasil@gmail.com Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Recent Posts

OPPO celebra final da UEFA Champions League com ações culturais e tecnológicas em prol do futebol global

A final da temporada 2024/25 da UEFA Champions League não foi apenas um espetáculo esportivo…

5 horas ago

Valorant Mobile exibe data de lançamento na China

Versão mobile do FPS tático da Riot começa testes em território chinês; lançamento global ainda…

15 horas ago

Do Gratuito ao Grande Prêmio: Como Jogadores Mobile Estão Evoluindo com Cassinos Online

Nos últimos anos, o jogo mobile deixou de ser apenas passatempo para se tornar parte…

23 horas ago

PUBG MOBILE recebe nova atualização de Attack on Titan com transformações em Titãs e personagens icônicos

A mais recente atualização de PUBG MOBILE promete levar os fãs de anime e battle…

3 dias ago

Sistemas de Recompensas na Vida e na Sorte: O que os Bônus de Cassino nos Ensinam sobre Incentivos

Os incentivos moldam muito mais o nosso comportamento do que percebemos. Seja ao colecionar selos…

3 dias ago

Night Slashers: Remake é lançado para Android e iOS e traz muita pancadaria e monstros

Nada representa mais os anos 90 do que derrotar monstros na base da porrada. Night…

3 dias ago