Ícone do site Mobile Gamer Brasil

O polêmico Destiny Child será encerrado em setembro

A SHIFT UP anunciou o encerramento do jogo Destiny Child. O game polêmico de RPG e “gacha” será encerrado no dia 21 de setembro de 2023 às 11h.

Conhecido por seu estilo artístico irrealista e personagens em poses provocantes, o game para Android e iOS será removido das lojas de aplicativos em breve.

A produtora do Destiny Child já fechou a loja dentro do jogo, o que significa que não há mais compras embutidas no jogo.

Publicidade

O anúncio de encerramento foi feito através da conta oficial no X (ex-Twitter).

 

Envolto em polêmicas

A SHIFT UP é conhecida por caminhar no limite da classificação indicativa das lojas de aplicativos.

Destiny Child conta com várias versões com censura na global, e versão APK que a própria emprea distribui onde as personagens tem menos roupas. Além disso, as versões de PC contam com uma censura maior.

Contudo, ao que tudo indica, o encerramento de Destiny Child foi realizado para a empresa focar em seu mais recente lançamento Nikke, e no vindouro Project EVE.

Festa de Despedida

A empresa SHIFT UP anunciou que após o fim dos serviços de Destiny Child, haverá uma atualização chamada “Destiny Child: Memorial” disponível em 22 de setembro de 2023. Essa atualização permitirá que os jogadores mantenham seus dados de jogo, possibilitando que eles continuem visualizando os personagens (Childs) que coletaram e aproveitem as histórias mesmo após o término do serviço.

Para acessar o recurso “Memorial”, os jogadores precisarão vincular suas contas nas configurações do jogo após a manutenção do servidor em 17 de agosto de 2023, e até a data de término dos serviços do jogo.

Além disso, a SHIFT UP realizará um “Destiny’s Child Memorial Concert” online em vários canais, onde os jogadores poderão relembrar suas aventuras no jogo por meio de performances ao vivo.

 

Destiny Child flopou?

Aqui vai uma dica para o fã de jogos mobile que pensa que apenas o fato de um jogo não fazer sucesso no Brasil, ele seja “flop“.

Segundo o site GamerBraves, Destiny Child teve cerca de 5 milhões de downloads e rendeu aos bolsos da SHIFT UP cerca de US$ 158 milhões de dólares. Isso mesmo! US$ 158 milhões de dólares com apenas um jogo em 7 anos.

 

Fonte: GamerBraves

 

Leia também:

 

Google News
Sair da versão mobile