Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Nintendo restringe compras na eShop da Argentina

Nintendo restringe compras na eShop da Argentina e outros países

A Nintendo começou nesta tarde de sexta-feira (18) a restringir compras na eShop de países onde a moeda está “em queda”. A loja virtual mais afetada foi a eShop da Argentina.

Neste ano, a moeda da Argentina já derreteu mais de 43% frente ao nosso real, por conta disso, tem sido mais atrativo comprar jogos da Nintendo na loja virtual da Argentina.

 

Nintendo restringe compras de outros países em eshops com “moeda fraca”.

Por que muitos usuários do Switch no Brasil compravam na eShop da Argentina?

Por conta da desvalorização do peso argentino, muitos usuários brasileiros mudaram a região da sua conta Nintendo para comprar no eShop da Argentina.

Publicidade

Vários usuários do Brasil (e outros países), que utilizavam a eShop da Argentina para comprar jogos mais baratos, foram surpreendidos com uma nova mensagem de erro.

Ao tentar comprar na eShop da Argentina, a mensagem de erro nova, deixa bem claro que o objetivo é limitar comprar feitas com cartões de créditos de outros países:

 

“B.O” internacional

A medida, obviamente, trata-se de um plano de contenção da Nintendo para evitar que usuários se aproveitem da desvalorização da moeda de alguns de alguns países.

 

Nintendo sendo Nintendo

Não é a primeira vez que a Nintendo muda as regras de suas lojas online com objetivo de maximizar os lucros. A empresa era conhecida por isolar jogos por regiões (Américas, Europa e África, Oceania, China, Coreia do Sul e Japão).

Até o momento, não houve anúncio público sobre a medida. A única informação oficial é a mensagem de erro (acima), que é justamente de a página de suporte aos problemas com compras digitais.

 

Possível solução para quem quer continuar comprando na eShop da Argentina

Para quem deseja ainda comprar na eShop da Argentina, mas foi surpreendido com a mensagem de erro, ainda há uma solução.

Como dito acima, ainda é possível mudar a conta Nintendo de Região, o problema está no método de pagamento.

E como resolver? Mudando o método de pagamento! Procure cartões da eShop no Mercado Livre da Argentina ou em lojas online da Argentina. Comprando com eles, você terá um cartão localizado e poderá continuar a fazer suas compras.

Google News
Sair da versão mobile